4.05.2014

OC Barcelos vence Sp Tomar por 8-4


Muda aos quatro, acaba aos oito...

O mais importante foi a conquista dos três pontos por parte do OC Barcelos que assim foge aos lugares de descida e do "play off" num jogo de fraca qualidade. Os minhotos somam agora vinte e nove pontos enquanto que o Tomar continua a ser o lanterna vermelha da prova.
Um jogo que serviu também para as duas equipas se estudarem visto que na próxima quarta feira voltam a encontra-se desta vez em Tomar mas para a Taça de Portugal.

Diante o ultimo classificado o Óquei de Barcelos entrou na partida algo sonolento tendo o Tomar aproveitado essa situação para se colocar em vantagem aos 7' por Ivo Silva. O 2-0 podia ter surgido logo a seguir mas o remate de João Lomba bateu no poste esquerdo da baliza barcelense.
A perder o OC Barcelos procurou imprimir mais velocidade mas o Tomar fechado defensivamente ia complicado a tarefa dos minhoto.
Foi preciso esperar pelos 12' para que a igualdade aparece-se e por Zé Pedro num remate de meia distância.
O empate animou um pouco o jogo mas só nos últimos cinco minutos é que o OC Barcelos se lançou no resultado para 3-1, primeiro aos 20' por Pedro Mendes e depois aos 21' por Luís Querido. Apesar deste período animador o Tomar voltou a lutar pelo marcador quando aos 24' reduziu por Luís Silva para 3-2.
O resultado em tempo de intervalo de 4-2  foi obtido por José Braga a escassos dois segundos do apito final, marcando assim à sua anterior equipa de onde saiu em dezembro passado.
Na segunda parte o Tomar apareceu mais atrevido obrigando o guarda redes do OC Barcelos, Ricardo Silva a trabalhos difíceis.
O OC Barcelos algo adormecido o melhor que fez foi um remate ao ferro por Hugo Costa aos 9'.
A partida voltou a animar com o Tomar a reduzir aos 10' por João Lomba num lance onde o guarda redes barcelense foi mal batido. Imediatamente o Barcelos não deixou o seu adversário crescer com Hugo Costa a fazer o 5-3.
Com a formação de Tomar a tentar tudo por tudo para reduzir seria o OC Barcelos a ampliar por Pedro Mendes aos 16'.
No minuto seguinte os minhotos cometeram a décima falta tendo Ivo Silva de livre direto encurtado para 6-4.
O resultado de 8-4 foi estabelecido aos 24' por João Marques e por Zé Pedro de livre direto a escassos seis segundos do fim.


Ficha técnica
Pavilhão Municipal de Barcelos
Árbitros: José Pinto e Júlio Teixeira
Ao intervalo: 4-2
faltas: 11-10

OC Barcelos 8
Ricardo Silva, Luís Querido, Zé Pedro, José Braga e Hugo Costa
Jogaram ainda: Pedro Mendes, João Marques
Treinador: Paulo Freitas

Sp Tomar 4
Fábio Guerra, Nuno Domingues, João Lomba, Ivo Silva e Luís Silva
Jogaram ainda: David Gonçalves,
Treinador: Nuno Domingues

Sem comentários:

Enviar um comentário