6.02.2014

Juventude de Viana termina em 4º lugar. Física desce de divisão



Sentimentos diferentes invadiram os jogadores das duas equipas em Viana do Castelo após o final do encontro entre a Juv Viana e o Física de Torres Vedras.
Os minhotos com o triunfo por 6-3 consolidaram o quarto lugar, posição que lhes permite disputar na próxima época a Liga dos Campeões.
Do outro lado a derrota do Física ditou a descida direta à segunda divisão nacional.
A Juventude de Viana sabia que apenas dependia de si para manter o quarto lugar e desde cedo o confirmou com quatro golos em apenas dez minutos e todos por Luís Viana.
O conjunto de Torres Vedras que precisava de vencer para não depender do resultado dos Carvalhos reduziu antes do intervalo para 4-2 com tentos de João Lima e Carlitos.
Na segunda parte o destino das duas equipas começou a desenhar-se com Luís Viana a fazer o 5-2 e Diogo Fernandes o 6-2 nos primeiros minutos.
Estes golos quebraram o animo à equipa do Física que ate ao fim apenas conseguiu marcar por Carlitos, fazendo o 6-3 final.
Após o apito a alegria de uns pelo 4º lugar e a tristeza de outro pela despromoção.
No ano em que regressou à primeira divisão a equipa minhota consegue um excelente quarto lugar.
Percurso inverso tem o Física, equipa que chegou a disputar uma final four da Taça Cers e andou muitas vezes nos lugares europeus.

Foto: Paula Brites Cunha

Sem comentários:

Enviar um comentário