7.15.2014

Portugal vence França por 3-1. Minhotos Luis Viana e Gonçalo Alves marcam no triunfo.

                                                            foto: Marzia Cattini


Portugal estreou-se no 51º campeonato da Europa em Alcobendas, arredores de Madrid em Espanha com uma vitoria por 3-1.

Sem qualquer minhoto no cinco inicial, a selecção portuguesa apanhou um susto quando aos 7' a França inaugurou o marcador de livre directo por falta de Jorge Silva. O autor do golo foi Carlo Di Benendetto que diante Ângelo Girão não perdoou.
A perder o treinador Luís Sénica colocou em ringue João Rodrigues e os minhotos Hélder Nunes e Gonçalo Alves procurando dinamizar o ataque português.
O empate podia ter aparecido logo a seguir por Gonçalo Alves aos 12' mas este desperdiçou um livre direto por cartão azul mostrado a um jogador francês.
A jogar com mais um jogador Portugal não conseguiu aproveitar essa superioridade numérica. Seria preciso esperar pelo 16' para se atingir a igualdade através de uma grande penalidade apontada pelo minhoto Luís Viana.
Já no ultimo minuto da primeira parte a reviravolta no marcador e outra vez por um minhoto desta vez Gonçalo Alves num remate fontal sem hipótese para o guarda redes de França. Antes mesmo do descanso o empate esteve perto de acontecer mas Carlo Di Benendetto desperdiçou um livre direto por cartão azul atribuído a Gonçalo Alves.
A segunda parte começou com Portugal a jogar com menos um jogador em ringue e a França ameaçou rematando ao poste.
Com o power play terminado, Portugal aproveitou e aumentou para 3-1 por Diogo Rafael aos 2'.
O quatro golo português podia ter surgido aos 6' mas de livre direto Luís Viana desperdiçou. Com mais um jogador a selecção portuguesa carregou mas não conseguiu marcar.
A França também não aproveitou aos 17' um livre direto na 10ª falta da equipa com Corentin a não conseguir superar Ângelo Girão.
Ate ao fim Portugal tentou ampliar mas não conseguiu.
Amanha a selecção nacional joga às 19 horas de Portugal diante a Suíça.

FOTO: Marzia Cattini
https://www.facebook.com/marziacattinifotografa?fref=photo


Sem comentários:

Enviar um comentário