9.27.2014

Valença "pesca" um ponto em Cambra



O Valença HC voltou a surpreender mais um candidato à subida.
Depois de vencer em casa a AA Espinho, desta vez obteve uma igualdade em Vale de Cambra diante o HA Cambra a duas bolas.
Para quem subiu este ano à segunda divisão, realce para o bom inicio de prova da equipa de Paulo Morais.
Diante o HA Cambra, o golo logo aos 3' de Jorge Maceda mostrava que os minhotos estavam disposto a complicar a vida aos locais.
Perante uma boa postura defensiva o Valença foi adiando o empate por varias vezes, ate que aos 14' João Marques de grande penalidade fez a igualdade.
A jogar perante os seus adeptos o Cambra acabou por dar a cambalhota antes do intervalo com o golo aos 23'  de Nuno Maia. A seguir a vantagem podia ter sido maior mas Ricardo Ramos desperdiçou um livre direto por cartão azul a Leonardo Tomba.
Na segunda parte o Valença atacou e aos 5' podia ter feito o empate mas Jorge Maceda não aproveitou um livre direto pela 10ª falta da equipa da casa.
O jogo adormeceu um pouco tendo ganho emoção nos ultimos dez minutos.
O HA Cambra tentava aumentar a vantagem e o Valença procurava o empate.
A igualdade apareceu aos 17' por Ziga Campos depois do Cambra ter falhado no minuto anterior uma grande penalidade por João Marques e um livre direto por Álvaro Pinto.
Aos 21' Tomba podia ter feito o terceiro do Valença mas falhou um livre direto.
O regresso a Vale de Cambra do jogador argentino não terminou sem ver o cartão vermelho aos 23' após um lance disputado com um jogador da casa.
Essa expulsão obrigou o Valença a jogar os ultimos dois minutos com menos um jogador, valendo aos minhotos a experiência de Paulo Matos na sua baliza para segurar o empate, tendo defendido um livre direto de Daniel Bastos.

Com este empate as duas equipas estão em igualdade pontual na classificação somando quatro pontos.
Na próxima ronda o HA Cambra joga em Fanzeres e o Valença recebe o Gulpilhares


Sem comentários:

Enviar um comentário