5.25.2015

Artigo de Opinião - Ricardo Silva o "excluído" da selecção que brilhou na Taça de Portugal




Artigo de opinião do Hóquei Minhoto 

Nem sempre vão os melhores, nem sempre vão os que jogam
 ...mas as escolhas são para respeitar.
No entanto podemos discordar e ter outra opinião.

À semelhança de toda a temporada realizada pelo OC Barcelos, considerada a equipa que surpreendeu tudo e todos com a obtenção do sexto lugar e duas final four, o guarda redes Ricardo Silva mostrou toda a sua categoria no passado fim de semana em Vila Franca de Xira, na final four da Taça de Portugal.
Diante o Benfica, Ricardo Silva protagonizou uma enorme exibição, sendo um dos responsáveis pelo resultado mínimo alcançado pela equipa de Pedro Nunes

Muitos foram os que se interrogaram e se mostraram surpreendidos pela não presença do guarda redes do OC Barcelos nas escolhas da selecção nacional para o próximo mundial em França,
A baliza nacional em terras gaulesas vai ser defendida por Ângelo Girão do Sporting CP e por Pedro Henrique suplente do Benfica.
Para quem viu os jogos da final four da Taça de Portugal, apenas conseguiu assistir à enorme exibição do "excluído" guarda redes do OC Barcelos e à prestação de Ângelo Girão na baliza do Sporting CP.
De Pedro Henriques, apenas o registo do cartão vermelho mostrado no intervalo do jogo da final entre o Benfica e o Sporting CP é nota da sua presença.
Este artigo de opinião nada tem contra o Pedro Henriques que também é um excelente guarda redes, mas que ao longo da época, esteve tapado pelo Trabal, tendo jogado muitos poucos minutos.
Muito pouco pois para quem vai ao Mundial...


A boa época de Ricardo Silva, titular do OC Barcelos permitiu que o clube minhoto fosse a quarta defesa menos batida da prova.
Em alguns jogos foi considerado o melhor em ringue, casos dos desafios com o Benfica, FC Porto, Sporting CP e Valongo.
Nas competições europeias foi um dos grandes obreiros da presença na final four. Que o diga o Noia que desesperou pelas defesas de Ricardo Silva.
Por fim na Taça de Portugal a exibição na meia final tirou todas as duvidas, se elas existissem...



Apesar de Ricardo Silva não estar no Mundial,  estão os outros e desejamos sempre que Portugal seja o melhor e que conquiste o titulo que foge desde Oliveira de Azeméis.

HÓQUEI MINHOTO


Sem comentários:

Enviar um comentário