7.11.2015

Juvenis: HC Braga só tem de ganhar em Turquel para renovar o titulo nacional


A três minutos do fim tudo mudou.
O Benfica vencia por 6-1, mas o HC Braga reduziu para 6-4
Fantástica reacção e enorme capacidade de sacrifício do HC Braga nos últimos minutos quando todos pensavam que o Benfica já tinha o triunfo e o titulo quase assegurado, recuperando de 6-1 para 6-4.
Apesar da derrota o Braga manteve a liderança mas com vantagem no confronto direto em termos de golos, 5-2 em Braga e 6-4 na Luz.


Os primeiro minutos mostraram um Braga algo nervoso, tendo o Benfica aproveitado para logo aos 3' abrir o marcador, por Gonçalo Nunes.
Aos 7' em mais uma perda de bola, o Benfica fez em contra ataque o 2-0 por Tomas Garcia.
Tentou entrar no jogo o HC Braga mas os passes não saiam na melhor direção e os remates à baliza encarnada esbarravam sempre no guarda redes Tiago Figueiredo.
Antes do intervalo o Benfica voltou a marcar, fazendo o 3-0 por Gonçalo Nunes de grande penalidade.
Com o 3-0 em tempo de descanso, as equipas encontravam-se empatadas no confronto direto.
A segunda parte começou com o Benfica a fazer o 4-0 por Tomas Garcia, aumentando assim as dificuldades da equipa minhota em discutir o resultado.
Com a vantagem de quatro golos o Benfica assumia a liderança do campeonato e melhor ficou quando Gonçalo Nunes fez o quinto de livre direto.
A seguir oportunidade para o Braga reduzir de grande penalidade mas Gonçalo Meira falhou. No seguimento do lance falta do guarda redes encarnado e nova grande penalidade que Meira voltou a falhar.
Sem nunca baixar os braços, o HC Braga reduziu para 5-1 aos 13' por António Trabulo, mas no minuto seguinte Tomás Garcia fez o 6-1.
Nos últimos minutos o Braga acordou e encurtou por Gonçalo Meira por duas vezes, 
O mesmo Meira falhou um livre direto e viu António Trabulo fazer o 6-4.
Com este resultado basta ganhar em Turquel para renovar o titulo nacional.
A equipa do Benfica que esteve a três minutos de ter o titulo quase garantido terá de vencer o Valongo e esperar que o Braga não ganhe em Turquel.

Sem comentários:

Enviar um comentário