10.25.2015

Taça Cers - Juventude de Viana goleia Dornbirn



Juventude de Viana goleia Dornbin na estreia para a Taça CERS

Na primeira mão dos 16 avos da Taça CERS a Juventude de Viana defrontou, e goleou, em Monserrate os austríacos do Dornbin (11-3). 

A goleada dos minhotos foi em grande parte conseguida na primeira metade do encontro que teve, grosso modo, sentido único. As diferenças de qualidade e competitividade entre as duas equipas vieram rapidamente ao de cima.

Só nos primeiros 25m a Juventude de Viana marcou sete golos sem qualquer resposta dos visitantes. Gonçalo Suissas, André Azevedo, Tó Silva, Francisco Silva com um hat-trick e Gustavo Lima assinaram os golos da Juventude (7-0).

Os visitantes foram tendo um ou outro apontamento perigoso, mas resolvido prontamente pela defesa e pelo guardião Francisco Veludo.

Quer na primeira, quer na segunda metade o Dornbin ainda ganhou por minutos um pouco de oxigénio, no entanto sem nunca pôr em causa a supremacia Vianense. 

No que respeita à segunda parte não foi tão produtiva para a Juventude quanto a primeira e os visitantes marcaram os seus três tentos de honra. 

Suissas fez o bis (8-0) e o primeiro golo dos austríacos surgiu volvidos 12' da segunda metade, por intermédio de Michael Hammerer (8-1). Quem também assinou um hat-trick na partida foi Suissas ao marcar o 9-1. Seguiu-se mais um golo de Tó Silva (10-1) cuja resposta do Dornbin chegou por David Rodriguez Lorenzo (10-2). 

O fecho de contas deu um golo para cada uma das equipas. Primeiro marcou Gende Paris Jesus para os visitantes (10-3) e Gustavo Lima fez mesmo o fecho de contas final a 47s do fim (11-3).

No final da partida os técnicos foram unânimes em reconhecer uma Juventude de Viana muito mais forte do que o Dornbin. "A diferença entre as duas equipas é gritante, mas fica uma palavra para a tentativa do Dornbin surpreender com uma defesa à zona e a tentar criar-nos dificuldades", enalteceu Pedro Sampaio.

Já por parte dos austríacos houve o sublinhar das dificuldades frente a uma equipa bem mais forte como é a Juventude de Viana. "O Viana é uma equipa com muita experiência e um ritmo de jogo muito elevado. Jogar esta competição é um prémio para esta equipa", reconheceram aos austríacos.

Juventude de Viana joga diante do Física já na Quarta-feira

Sem tempo para descansar a Juventude de Viana joga a 4ª jornada do campeonato nacional esta Quarta-feira, 28 de Outubro, às 21h, em Torres Vedras diante do Física.

"O Física dificulta muito a acção das equipas que defronta. Marca poucos golos, mas também sofre muito poucos golos", alerta Pedro Sampaio. 

Para a Juventude de Viana esta será uma semana particularmente difícil e desgastante ao ter três jogos num curto espaço de tempo.

Ficha de Jogo
Pavilhão Municipal de Monserrate
16 avos Taça CERS - 1ª mão
Árbitros: António Gomez e Angel Tavera

AJ Viana 11 - 3 RCH Dornbin (Áustria)
Ao intervalo: 7-0
Disciplina: 
Azul: Jakob Stockinger e Michael Sahler


Juventude de Viana
Treinador: Pedro Sampaio

Cinco Inicial:
Francisco Veludo (gr)
Tó Silva (2)
Gonçalo Suissas (3)
André Azevedo (1)
Nélson Pereira

Jogaram ainda: Gustavo Lima (2), Francisco Silva (3), Nuno Félix

RHC Dornbin
Treinador: Markus Fehr

Cinco Inicial:
Angel Mirantes (gr)
Thomas Kessler
David Rodriguez Lorenzo (1)
Jakob Stockinger
Gende Paris Jesus (1)

Jogaram ainda: Kilian Hagspiel, Michael Sahler, Michael Hammerer (1), Dominique Kaul

fonte: AJ Viana 

Sem comentários:

Enviar um comentário