11.11.2015

I Divisão - FC Porto vence em Braga


O HC Braga caso tivesse melhor finalização nos lances de bola parada onde falhou três livres diretos, o resultado com o FC Porto podia ter sido outro.
A turma minhota sofreu a primeira derrota em casa esta temporada com os portistas por 6-2, baixando na classificação para o sétimo lugar com sete pontos.
Em relação ao FC Porto manteve o terceiro lugar com quinze pontos.
Nos outros jogos em atraso da 6ª jornada o Benfica venceu em Torres Vedras por 6-3, o Sporting CP derrotou no Livramento a AD Valongo por 4-1 e a Oliveirense foi à Sanjoanense vencer por 6-1.

Com uma entrada forte o FC Porto chegou ao primeiro golo por Jorge Silva aos 6', tendo aumentado aos 9' por Rafa após excelente jogada individual.
A vantagem madrugadora de dois golos permitiu ao FC Porto abrandar o ritmo inicial, com o HC Braga a ter mais tempo a bola em seu poder.
Mesmo assim o contra ataque o Porto continuava a obrigar Diogo Almeida a mais trabalho que o guarda redes Filipe Magalhães.
Os minhotos sem Tiago Jorge lesionado procuraram de meia distancia reduzir mas seria o FC Porto a desperdiçar soberana oportunidade para marcar com Hélder Nunes a permitir a defesa de Diogo Almeida a uma grande penalidade.
Antes do descanso Rúben Sousa ( foto em cima ) de livre direto não conseguiu superar Nelson Filipe, após cartão azul exibido a Telmo Pinto.

A segunda parte começou com o Braga a desperdiçar nova situação de golo mas Pedro Delgado "Bekas" não aproveitou o livre direto pela 10ª falta do FC Porto.
O festival de lances de bola parada continuou aos 11' , desta vez com Hélder Nunes a falhar apos a décima falta da turma minhota.
No minuto seguinte Jorge Silva aumentou para 3-0.
Este tento abriu o jogo e o FC Porto aproveitou com Gonçalo Alves para fazer o 4-0, mas com resposta imediata de Rúben Sousa com o 4-1.
Animado o Braga voltou a marcar aos 18' por Tiago Barbosa "Sapo" em contra ataque, dando assim outro interesse ao encontro.
Aos 20' o FC Porto cometeu a sua 15ª falta, mas Tiago Barbosa"Sapo" rematou ao poste da baliza defendida por Nelson Filipe.
Quem acabou por marcar em mais uma situação de contra ataque foi o FC Porto aos 23' com Hélder Nunes a elevar para 5-2.
O resultado final de 6-2 foi obtido a escassos segundos por Jorge Silva.
Para a próxima ronda o HC Braga joga na Oliveirense e o FC Porto recebe o Sporting CP.

Pavilhão das Goladas em Braga
Árbitros Rui Torres do Minho e Jerónimo Moura do Porto
Ao intervalo: 0-2

HC Braga 2
Diogo Almeida, Márcio Rodrigues, Rúben Sousa, Rodrigo Sousa e Ângelo Fernandes
Jogaram ainda: João Campos, Pedro Delgado "Bekas", Tiago Barbosa "Sapo" e Carlos Loureiro.

FC Porto 6
Nelson Filipe, Hélder Nunes, Reinaldo Garcia, Rafa e Jorge Silva.
Jogaram ainda: Telmo Pinto, Gonçalo Alves, Vítor Hugo.

Cartão Azul: Telmo Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário