Em Monserrate, a Juventude de Viana recebeu e venceu o último classificado, a Sanjoanense por 5-2 na 7ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins da 1ª divisão.
Logo na primeira metade, a Juventude de Viana conseguiu uma boa margem de manobra para abordar o segundo tempo. Ao intervalo vencia por 4-1 com os golos de Diogo Fernandes, Nuno Félix, Gonçalo Suissas e Gustavo Lima.
Ainda assim, e depois de a Juventude de Viana ter aberto o activo por Diogo Fernandes, a Sanjoanense ainda conseguiu estar uma vez em pé de igualdade, já que Tiago Ferraz empatou a partida, jogados 10m.
No entanto a Sanjoanense acabou por não conseguir segurar esse resultado. Na segunda parte, os visitantes ainda voltaram a marcar por intermédio de Francisco Barreira (4-2), na recarga de um livre directo a favor da Sanjoanense.
Na segunda parte, a Juventude de Viana acabou por só marcar mais um golo (5-2), aos 17m por Tó Silva, mas teve sempre a partida dominada.
O resultado não mais se mexeu e a Juventude de Viana somou mais três pontos que lhe garantem a subida de alguns postos na tabela classificativa, até ao 6º lugar. Já a Sanjoanense continua sem somar qualquer ponto, mas também pode dizer-se que o seu campeonato como que começa agora, depois de ter defrontado "os tubarões".
No rescaldo da partida, o técnico Pedro Sampaio afirmou ter sido "um resultado justo e muito importante, onde a marcação do primeiro golo permitiu uma certa tranquilidade à equipa".
Quanto ao adversário, o técnico da Juventude de Viana realçou que "bateu-se bem e fez o que achávamos que podia fazer".
Por seu lado, o técnico Vítor Pereira enfatizou o desgaste causado pelo jogo a meio da semana para a sua equipa, confirmando que "o resultado foi justo, mas esperava mais da minha equipa, no entanto acusamos o desgaste do jogo a meio da semana".
Juventude de Viana vai defrontar o Braga num derby minhoto
No próximo Sábado, 21 de Novembro, a Juventude vai jogar na casa dos vizinhos do HC Braga que vêm de uma derrota diante da Oliveirense e ocupam a 10ª posição com 7 pontos somados, contra os 10 amealhados pela Juventude.
Para esse jogo, Pedro Sampaio chama a atenção para a dificuldade que o Braga cria dentro das suas portas, surpreendendo muitas equipas. "Está muito em jogo e vamos ter de trabalhar muito para impor o nosso hóquei".
FICHA DE JOGO
7ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins
Pavilhão Municipal de Monserrate
Equipa de arbitragem: Rui Torres, António Bastos e Miguel Torres (AP Minho)
Juventude de Viana 5 - 2 AD Sanjoanense
Ao intervalo: 4-1
AJ Viana
Treinador: Pedro Sampaio
Cinco inicial:
Jorge Correia (gr)
Francisco Silva
Diogo Fernandes (1)
Tó Silva (1)
André Azevedo
Jogaram ainda: Gustavo Lima (1), Nuno Félix (1), Nélson Pereira e Gonçalo Suissas (1)
AD Sanjoanense
Treinador: Vítor Pereira
Cinco Inicial:
David Nogueira (gr)
João Oliveira
Tiago Ferraz (1)
Pedro Cerqueira
Francisco Barreira (1)
Jogaram ainda: Afonso Santos, Gil Rodrigues
Disciplina
Azul: André Azevedo (5' - 1ª parte); Tiago Ferraz (19' - 1ª parte); Xico Barreira (24' - 1ª parte)
fonte: AJ Viana
Sem comentários:
Enviar um comentário