O jogo entre o OC Barcelos e o Villach da Áustria referente à primeira eliminatória da Taça Cers que não se realizou no passado dia 24 de outubro, pode ser disputado a 14 ou a 21 de novermbro.
Essas são as datas que estão em cima da mesa por parte do CERH para resolver de uma vez por todas o problema gerado pela falta dos equipamentos dos jogadores austríacos na visita a Portugal.
Acrescente-se que os equipamentos do Villach passado duas semanas ainda não apareceram.
Contatado pelo Hóquei Minhoto, o presidente Fernando Graça confirmou essa iminente decisão
" O prazo tinha terminado na passada sexta feira para que os clubes se entendessem em relação à marcação do jogo da primeira eliminatória que não se realizou em Valença.
Se não houver entendimento entre as duas equipas, o CERH tem duas datas a propor, 14 ou 21 de novembro para que se realiza a primeira mão. Numa dessa datas tem de haver jogo.
Vamos esperar mais um ou dois dias para decidir.
Caso o Villach não aceite vir jogar a Portugal nesses dias corre o risco de sofrer falta de comparência e uma multa que pode ir de 3000 a 6000 euros. Para alem disso terá de assumir todas as despesas da organização do Barcelos
Outra possibilidade já mencionada é de o Villach desistir da prova, diminuindo assim os custos de toda esta situação que infelizmente surgiu dos equipamentos. Caso desistam o Barcelos segue em frente na prova ".
Esta é uma situação que para o Barcelos não interessa em grande parte, nomeadamente no que diz respeito aos castigos dos seus atletas, especialmente a de Luís Querido, já que para Ricardo Silva a punição é em tempo.
Em caso de falta de comparência o capitão do Barcelos apenas cumpre um jogo nesta eliminatória em vez de dois, caso a mesma se disputa-se com normalidade.
O que limpa com falta de comparência, é o jogo de interdição do municipal de Barcelos.
Sem comentários:
Enviar um comentário