7.05.2016

Árbitros minhotos, Rui Torres e Paulo Rainha presentes do Europeu de Seniores


Foto: Pedro M. Miranda

O Europeu de hóquei em patins de Seniores que se realiza em Oliveira de Azeméis entre os dias 11 e 17 de julho, para além da presença de três jogadores naturais do Minho, Hélder Nunes e Rafa Costa de Barcelos e Gonçalo Alves de Famalicão, e de Reinaldo Ventura jogador do OC Barcelos, conta com dois árbitros minhotos, ambos nascidos em Barcelos.
Dos cinco minhotos presentes, a estreia absoluta neste tipo de competição é do jogador Rafa Costa e do árbitro Paulo Rainha.
Acrescente-se que os dois árbitros minhotos são os únicos a representar Portugal na prova.
No anterior europeu disputado em Alcobendas estiveram presentes, os jogadores minhotos, Jorge Correia, Gonçalo Alves, Luís Viana e Hélder Nunes e o árbitro barcelense Rui Torres.

Para Rui Torres este europeu vai ser o segundo na sua carreira depois de Alcobendas.
As grandes competições não são novidade para Rui Torres depois de já ter feito um campeonato do Mundo de Sub 20, um europeu de sub 20 e  dois europeus de sub 17, para alem de três presenças nas final four da Taça Cers masculina e uma feminina,  uma final four da Liga Europeia e uma supertaça Europeia.
Apenas lhe falta no seu curriculum um Mundial de seniores.

Em relação a Paulo Rainha fará a sua estreia absoluta num europeu de seniores.
Árbitro internacional desde 2013/2014, Paulo Rainha apenas esteve num evento em 2014 no Europeu de sub 20 em Valongo onde Portugal se sagrou campeão da europa da categoria, tendo dirigido seis encontros, um deles a meia final entre Itália e Espanha.
Na sua curta carreira como internacional, registe-se para as presenças em jogos da Liga Europeia e Taça Cers, a ultima em Barcelos onde foi o 3º árbitro da partida entre o OC Barcelos e o Vilanova.
Com a nomeação para o Europeu de seniores de 2016, Paulo Rainha consegue assim "entrar" nas contas dos grandes eventos.

Sem comentários:

Enviar um comentário