10.31.2016

Europeu de Sub 20 - Pela 5ª vez o Minho conta com campeões europeus !!!



Depois de Miguel Vieira em 2014 ( Valongo ), Gonçalo Alves, Pedro Mendes e Hélder Nunes em 2012 ( St Omer França ), Filipe MirandaGonçalo Alves e Rafael "Rafa" Costa em 2010 ( Viareggio Itália ), César Carvalho " Chumbinho " e Daniel Coelho "Kika" em 2008 ( Herrigen Alemanha ), o Minho continua a contribuir para que Portugal chegue ao " PENTA " campeonato da Europa de Sub 20, agora com Carlos Loureiro e António Trabulo.

Em Pully, Suíça a selecção de Portugal com dois minhotos, Carlos Loureiro e António Trabulo, conquistou o Europeu de Sub 20 pela quinta vez consecutiva, após vencer na final a Itália por 3-1.
Ao longo do percurso, Portugal derrotou tudo o que lhe apareceu pela frente.
Na fase de grupos ganhou 8-1 à Inglaterra, 6-3 à Itália e 3-1 à Andorra, seguindo-se nos quartos de final triunfo sobre a Suíça por 8-0 e nas meias finais 4-1 à Espanha.
A prestação dos jogadores do HC Braga foi sempre importante quando o seleccionador nacional os colocou em pista.
Mais usado foi Carlos Loureiro que praticamente sempre jogou de inicio.
Curiosamente Carlos Loureiro foi o único jogador de Portugal que não marcou qualquer golo, tendo António Trabulo apontado dois, um à Inglaterra e outro à Suíça.

Para Carlos Loureiro este titulo de campeão da Europa de Sub 20 é para juntar ao titulo de campeão Europeu de sub 17.
Em relação a António Trabulo repete o titulo depois do de  campeão da Europa de sub 17.
Apenas António Trabulo pode ainda ambicionar o titulo do mundo de sub 20, já que Carlos Loureiro atingiu o limite de idade.

UMA VEZ MAIS PARABÉNS PORTUGAL E CLARO UM ESPECIAL A TODOS OS MINHOTOS.

Sem comentários:

Enviar um comentário