2.26.2017

3ª Divisão - AD Limianos vence em Fão e sobe ao 1º lugar



A AD Limianos visitou o vizinho HC Fão e venceu por 8-3, resultado que permite à turma de Ponte de Lima subir ao primeiro lugar, beneficiando também da derrota do anterior lider, o CRPF Lavra na Ilha da Madeira.

Quanto ao jogo o HC Fão desfalcado de duas peças importantes, o guarda redes Robalo e Hugo Barbosa e do seu treinador Rui Pereira castigados acabou por dar de avanço a primeira parte ao seu adversário.
Ao intervalo a AD Limianos que não contou com o lesionado João Figueiredo, venciam por 4-0 com dois golos cada de Rui Silva e Zé Pedro Carvalho.
Na segunda parte a turma fangueira acreditou, conseguindo chegar ao 3-4 por Diogo Machado duas vezes e Joni Lazera.
Quando tentava o empate, Ivo Ventura viu o cartão azul, situação que permitiu à AD Limianos de livre direto fazer o 3-5 por Tiago Faria.
Os lances de bola parada foram decisivos para o resultado final.
Neste aspecto a AD Limianos foi mais eficaz tendo aproveitado a seguir dois livres diretos por Tiago Faria ao contrario do HC Fão que desperdiçou dois livres.
O resultado final de 8-3 foi obtido por quem abriu o marcador, Rui Silva.
A diferença de cinco golos no marcador é exagerada mas a diferença nos lances de bola parada acaba por justificar esse desfecho.
Nota final para um bom jogo das duas equipas minhotas perante uma arbitragem da dupla de Aveiro que mostrou e produziu um trabalho muito fraco, com erros alguns deles infantis, que penalizaram as duas formações.

Com esta vitoria a AD Limianos é primeira classificada, enquanto que o HC Fão se atrasou ocupando neste momento o sexto lugar a oito pontos da turma de Ponte de Lima.
Para a próxima ronda a AD Limianos recebe o Estrela Vigorosa e o HC Fão tem uma curta deslocação à ADB Campo.

Sem comentários:

Enviar um comentário