Num dos últimos derbis minhotos do nacional da primeira divisão, o OC Barcelos venceu o Valença HC, resultado que lhe garante praticamente o quinto lugar na classificação, posição igualmente obtida na época passada.
Ate ao fim com sete pontos de vantagem sobre a Juventude de Viana, o OC Barcelos tem de pontuar nos últimos três jogos que lhe faltam, Açores, em casa com o Paços d'Arcos e na ultima ronda em São João da madeira.
Se para o conjunto de Barcelos esse era o objectivo, para os valencianos só a vitoria interessa para não deixar fugir outras equipas na luta pela manutenção.
Após Luís Querido ter desperdiçado duas grandes penalidades, o OC Barcelos abriu o marcador aos 21' por Zé Pedro mas em cima do apito da mesa Zé Braga empatou.
Na segunda parte a enorme vontade de alcançar um resultado positivo originou que o Valença HC desse a volta ao marcador por Zé Braga de livre direto a punir a décima falta barcelense.
A vantagem valenciana durou três minutos, altura em que Joca Guimarães empatou.
No entanto o minuto treze apareceu e foi de sorte para os barcelenses e de azar para o Valença, muito por culpa de Reinaldo Ventura que abriu caminho para o triunfo da sua equipa com o primeiro de três golos seguidos.
Bem tentou reagir o Valença mas a vontade não foi suficiente para alterar mais o resultado.
Assim o OC Barcelos soma quarenta e dois pontos , mais sete que a Juventude de Viana na luta pelo quinto lugar.
O Valença HC caiu para o penúltimo lugar com quinze pontos, jogando ate ao fim da prova em casa com a Juventude de Viana e Tomar, viajando a Turquel.
Sem comentários:
Enviar um comentário