Federação suíça castigou com seis anos de suspensão Federico Garcia Mendez. Até aqui, a pena mais pesada tinha sido a de um guarda-redes espanhol
Federico Garcia Mendez tem 30 anos joga no Genève e foi alvo do maior castigo de sempre a um jogador de hóquei em patins. A federação suíça aplicou seis anos de suspensão a Garcia Mendez, considerando que agrediu o árbitro Roland Eggiman com o stick, na final do campeonato ganha pelo Montreux ao Genève por 2-1.
Face a esta suspensão, nunca vista na modalidade, o jogador, vice-campeão mundial em 2007 pela Suíça, poderá terminar a carreira, sendo que em cima da mesa está possivelmente a apresentação de recurso por parte do Genève.
Foi também suspenso por um ano o presidente do Genève, José Soares, e o árbitro Roland Eggiman, por 30 dias (a contar a partir do início do próximo campeonato suíço), por ter empurrado para o chão o jogador Louis Forel.
Até à data, a suspensão mais pesada no hóquei em patins, sucedeu em 2008, quando o espanhol Luis Gil, guarda-redes do Noia, foi suspenso por dois anos na sequência de uma cabeçada a um árbitro.
Fonte Jornal O Jogo
Sem comentários:
Enviar um comentário