9.20.2017

Jorge Coutinho - Juv de Viana e OC Barcelos na final


A Juventude de Viana com o triunfo por 5-2 em Braga garantiu a presença na final do XI Torneio Jorge Coutinho.
Os vianenses voltam à final depois de terem conquistado a prova em 2015, enquanto que o HC Braga com a derrota fica impossibilitado de defender o titulo obtido na edição de 2016, quando venceu no golo de ouro o Riba d'Ave por 6-5.

Em menos de uma semana o HC Braga e a Juventude de Viana voltaram a medir forças desta vez para o Torneio Jorge Coutinho, depois de se terem encontrado no fim de semana passado no Torneio Cidade da Maia, onde os bracarenses venceram por 2-1.

No pavilhão das Goladas, o HC Braga sabia que tinha de vencer para continuar a lutar pela final enquanto que à Juventude de Viana o empate servia para atingir esse objectivo.
Acabou por ser mesmo a Juventude de Viana a abrir o marcador aos 17' por intermédio de Emanuel Garcia.
Ainda na primeira parte aos 24' os vianenses por Nuno Santos aumentaram para 2-0 por fazendo o resultado ao intervalo.

Para o segundo tempo o HC Braga tentou reduzir mas foi a Juventude de Viana aos 7' a elevar para 3-0 desta vez por Tó Silva.
Volvidos quatro minutos Pedro Delgado " Bekas " conseguiu finalmente marcar, mas a Juventude de Viana respondeu aos 13' com o quarto golo da autoria de Gustavo Lima.

Estes dois tentos animaram o jogo com Márcio Rodrigues aos 16' a marcar o segundo golo do Braga.
A formação de Viana do Castelo um minuto depois voltou a colocar três golos de diferença no marcador por Emanuel Garcia. 
Até ao final do jogo a Juventude de Viana abrandou, gerindo mais a posse de bola, com o HC Braga a tentar reduzir o marcador mas sem sucesso.

A final do XI Torneio Jorge Coutinho será disputada pela Juventude de Viana e pelo OC Barcelos que mesmo sem jogar beneficiou da derrota em casa da AD Limianos com o Riba d'Ave por 8-5.

Inicialmente marcada a final para o dia 30 de setembro em Barcelos, a mesma irá sofrer alteração, visto que nesse dia o clube barcelense está presente no torneio de Turquel.
Poderá acontecer caso cheguem a acordo dos dois clubes nos dias 27 ou 28 de setembro no municipal de Barcelos.

Hoquei Minhoto com José Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário