9.29.2017

OC Barcelos conquista XI Jorge Coutinho



O OC Barcelos depois de ter vencido por 4-3, a Juventude de Viana para a Taça Credito Agrícola, voltou a derrotar a equipa de Viana do Castelo, agora na final do XI Torneio Jorge Coutinho, desta vez por 8-6.
Os vencedores da fase de grupo encontraram-se no pavilhão municipal de Barcelos perante cerca de trezentos espectadores, tendo proporcionado um bom jogo de hóquei em patins, com constante alterações no marcador.
Abriu o resultado aos 4' a turma de Viana do Castelo por Nelson Pereira, empatou aos 6' João Almeida e aos 9' João Ramalho deu nova vantagem aos vianenses.
O OC Barcelos voltou a empatar aos 12' por Zé Pedro numa altura em que os barcelenses jogavam com  menos um jogador por azul mostrado a Marinho.
A partida sempre jogada com grande intensidade fez com que Zé Pedro aos 17' origina-se nova cambalhota no resultado.
Ainda na primeira parte Francisco Silva aos 18' de grande penalidade empatou, Joca Guimarães aos 21' fez o 4-3, mas no ultimo minuto Emanuel Garcia com um bis levou a Juventude de Viana em vantagem por 5-4 para o descanso.


Para a segunda parte a entrega das duas equipas continuou tendo Rúben Sousa aos 6' igualado o resultado a cinco bolas.
Aos 9' o OC Barcelos voltou a passar para a frente do marcador por Marinho, mas Emanuel Garcia de livre direto empatou aos 14'.
Com as duas equipas a procurarem de forma determinada o golo, o empate voltou a ser desfeito aos 19' por João Almeida.
Seria João Almeida a fechar o marcador em 8-6 de livre direto aos 24'.
Ao longo do jogo a equipa da Juventude de Viana foi mais eficaz nos lances de bola parada, onde nos três lances que beneficiou, marcou, dois livres diretos e uma grande penalidade.
Do lado do OC Barcelos a finalização nesse tipo de lances não foi a melhor, desperdiçando quatro livres diretos.
Por fim nota para as muitas faltas assinaladas, treze para o Barcelos e vinte e duas para a Juventude de Viana, bem como para os cartões azuis mostrados a Marinho, Emanuel Garcia, Juan Lopez, André Azevedo (2), João Almeida e Joca Guimarães.

O OC Barcelos sucedeu assim ao HC Braga na conquista do Torneio Jorge Coutinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário