11.27.2017

2ª D - HC Fão derrota HC Marco


Importante triunfo alcançou o HC Fão por 7-6 na recepção ao HC Marco em partida da 9ª jornada do nacional da segunda divisão.
Com as duas equipas aflitas de pontos para fugirem aos lugares de descida, ou melhor para não se atrasarem pontualmente visto estarem neste momento em posição de despromoção, o jogo foi bastante equilibrado.
As constantes alterações no marcador começaram logo aos 3' com José Cabral a dar vantagem ao HC Marco.
O HC Fão em contra ataque fez o empate aos 6' por Diogo Machado.
A turma de Carlos Silva deu a volta aos 14' por André Barbosa mas o HC Marco voltou a igualar aos 18' por Bruno Correia de grande penalidade.
O atleta visitante no minuto seguinte podia ter desfeito o empate mas não aproveitou uma grande penalidade, por ter no entender dos árbitros ter simulado o remate.
Acabou por ser o HC Fão aos 20' a colocar-se na frente antes do descanso depois de Diogo Machado ter falhado um livre direto, por Ivo Ventura, que aproveitou da melhor forma a superioridade numérica por cartão azul mostrado a José Cabral.

Na segunda parte, logo no primeiro minuto José Cabral falhou o empate, ao não superar o guarda redes fangueiro António Lopes na marcação de um livre direto por azul a Diogo Sá.
Este lance não afrouxou o HC Marco que mais forte não só empatou como chegou ao 5-3 com três golos de José Ferreira ainda nos primeiros cinco minutos.
A reação do HC Fão apareceu aos 8' e aos 13' com o empate através de Diogo Sá e Diogo Machado.

O jogo com o empate tornou-se mais calmo, tendo animado de forma incrivel no ultimo minuto com Diogo Sá a fazer o 6-5 e o 7-5 e José Cabral o 7-6 a escassos quarenta segundos do fim.
Esses últimos segundos foram emocionantes com o HC Fão a defender os três pontos e o HC Marco a tentar o empate.
Grande partida proporcionada pelas duas formações com a incerteza em relação ao resultado final a prender todos os adeptos presentes.

Com o desfecho favorável aos fangueiros, estes ultrapassaram o HC Marco na tabela, ocupando agora o 12º lugar com sete pontos, tendo o HC Marco cinco.
Para a próxima ronda o HC Fão joga em Vila Praia de Ancora e o HC Marco recebe o líder, a AD Sanjoanense.

Foto: Jorge Ferreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário