11.09.2017

OC Barcelos vence Valongo


Grande moldura humana, grande jogo de hóquei em patins, foi o que aconteceu no pavilhão municipal de Barcelos entre o clube minhoto e a AD Valongo.
Uma partida digna de ser transmitida pela televisão, mas os velhos hábitos de só existirem quatro equipas que tem esse privilegio continua...

O triunfo pertenceu ao OC Barcelos por 5-3, continuando assim sem sofrer qualquer derrota na prova ao fim da terceira jornada.
Por parte do Valongo foi o segundo desaire depois de o mesmo ter acontecido em Oliveira de Azeméis.

Quanto ao jogo, entrou melhor o Valongo, que com apenas quatro minutos decorridos, já vencia por 2-0 com golos de Diogo Fernandes.
A resposta do OC Barcelos apareceu logo a seguir ao 5' por Rúben Sousa, atleta que viria a lesionar-se ainda na primeira parte limitando assim as opções do treinador Paulo Pereira para o resto do jogo.
O golo de vantagem do Valongo durou ate ao intervalo, que podia ter sido dilatada se Poka tivesse convertido um livre direto

Para a segunda parte o mesmo Poka logo aos 3' voltou a desperdiçar igual lance.
Quem falha acaba por sofrer com Joca Guimarães no mesmo minuto a fazer o empate.
No entanto na terceira tentativa aos 11' mas de grande penalidade, Poka deu nova vantagem ao Valongo.
Os festejos da equipa visitante duraram poucos segundos por em igual infracção Juan Lopez voltou a igualar o encontro.
Com a mesma disposição ou seja de ganhar os três pontos, as duas equipas imprimiram um ritmo elevado na procura do jogo mas Ricardo Silva e Leonardo Pais brilharam em ambas as balizas.
O golo acabou por pertencer ao OC Barcelos aos 22' por Joca Guimarães num remate cruzado a surpreender o guarda redes do Valongo.
Antes Afonso Lima falhou um livre direto.
Ate ao fim ainda houve tempo para Hugo Costa fazer o 5-3 e falhar João Almeida e Juan Lopez um livre direto.

Nota final para a arbitragem de Paulo Rainha e de Joaquim Pinto que não agradou nem ao Barcelos nem ao Valongo, tendo sido mostrados sete cartões azuis, três para os minhotos e quatro para a turma do Valongo. 
O lado negativo contou com as "escaramuças " entre jogadores que começou mesmo ainda no aquecimento, prolongando-se depois durante o jogo e também no final.

Assim o Barcelos continua a par do Sporting CP, Benfica e Oliveirense todos com nove pontos, enquanto que a AD Valongo soma apenas três pontos.
Para a próxima ronda o OC Barcelos visita o vizinho HC Braga e a AD Valongo recebe o Paço d'Arcos.

Sem comentários:

Enviar um comentário