12.17.2017

Valença perde em Tomar



Depois da Juventude de Viana se ter queixado da arbitragem em Tomar, agora foi a vez de outra equipa minhota, o Valença HC mostrar-se bastante desagradada com o trabalho feito pelos juízes da partida, neste caso a dupla Jaime Vieira do Alentejo e Joaquim Sequeira de Lisboa.

Não é novidade para ninguém as muitas dificuldades que as equipas do Minho tem encontrado quando se deslocam a Tomar e sempre com queixas em relação ao trabalho da arbitragem.
A ultima a mostrar-se indignada foi o Valença após a derrota sofrida por 5-3, onde ao longo de toda a partida a turma de Valença foi bastante penalizada especialmente no numero de faltas de equipa, vinte e três.

Fora a dualidade de critério evidenciada, o Valença HC podia ter sido a primeira equipa a marcar aos 3' mas Ziga Campos falhou uma grande penalidade.
Volvidos cinco minutos João Sardo fez o primeiro golo, para aos 9' Ivo Silva aumentar para 2-0.
Ainda na primeira parte o Tomar podia ter feito mais um golo mas desperdiçou um livre direto.

Na segunda parte o Valença cresceu e acabou por chegar ao empate com tentos de Zé Braga de grande penalidade aos 3' e Luís Viana aos 6'.
A igualdade durou segundos com Pedro Martins a fazer o 3-2. 
Aqui também a festa durou pouco tempo visto que na resposta Zé Braga voltou a empatar.
Aos 15' mais um livre direto a penalizar o Valença com João Sardo a obter o 4-3.
A perder o Valença tentou chegar ao empate mas aos 12' Ivo Silva fez o 5-3.
Apesar da desvantagem a turma do Minho procurou o golo mas acabou por ser bastante penalizada na parte final com muitas faltas.

Assim o Tomar manteve o oitavo lugar agora com onze pontos, enquanto que o Valença HC ( - 1 jogo ) caiu para o décimo primeiro lugar com seis pontos.
Para a próxima jornada o Tomar joga em Valongo e o Valença recebe a Juventude de Viana.
Antes no dia 22 de dezembro a equipa de Valença acerta o calendário recebendo a formação alentejano do Grândola.

foto: DR

Sem comentários:

Enviar um comentário