1.08.2018

Grande jogo proporcionado por Juv Viana e Valongo deu empate



Num grande jogo de hóquei em patins disputado no Pavilhão de Monserrate em Viana do Castelo, a igualdade a cinco golos (5-5) entre a Juventude Viana e o Valongo, foi sem duvida o resultado mais justo.

Apesar de a Juventude Viana ter entrado ligeiramente melhor no desafio, foi a equipa de Miguel Viterbo que saiu para o intervalo a ganhar (2-4) aproveitando bem os erros dos minhotos e da dupla de arbitragem.

Em contra ataque, Diogo Fernandes finalizou, em duas ocasiões, com sucesso a baliza de Jorge Correia e pôs os forasteiros a vencer em Viana (0-2). A equipa de Renato Garrido reagiu de imediato e conseguiu empatar (2-2) com golos de Emanuel Garcia e de Nuno Santos.

O jogo estava vivo, disputado a um ritmo frenético, mas equilibrado, com as duas equipas a obrigarem os guarda-redes, Jorge Correia e Leonardo Pais a aplicarem-se a fundo.

A pouco mais de 6 minutos do intervalo, a dupla de arbitragem decidiu intervir no jogo e acabou por desequilibrar o resultado. Num primeiro lance, os jogadores do Valongo demoraram muito mais de 10 segundos a sair da sua meia pista, Joaquim Pinto e Júlio Teixeira nada assinalaram, os jogadores da Juventude pararam a protestar e o Valongo rápido nos processos ofensivos chegou de novo à vantagem no marcador (2-3) por intermédio de Pedro Mendes.

Pouco depois, os árbitros voltaram a não assinalar uma falta clara sobre André Azevedo, o que permitiu aos visitantes alargar ainda mais a vantagem antes do descanso. Diogo Fernandes tirou proveito da situação e ampliou para 2-4.

Esses dois lances mal ajuizados pela equipa de arbitragem inflamaram o ambiente em Monserrate e ditaram a expulsão direta do treinador Renato Garrido.

A jogar com menos uma unidade durante os primeiros quatro minutos do segundo tempo, os jogadores da Juventude Viana foram obrigados a um esforço suplementar, mas conseguiram aguentar sem sofrer, durante esse tempo, qualquer golo.

Com a equipa de novo completa, o argentino Emanuel Garcia voltou a marcar (3-4) e colocou de novo a sua equipa ligada ao jogo.

A 6 minutos do final, Diogo Fernandes volta a marcar (3-5) e coloca o Valongo numa posição muito favorável no encontro.

Nos quatro minutos finais, os jogadores da Juventude Viana deram tudo o que tinham e o que não tinham e acabaram por ser compensados pela entrega. Emanuel Garcia apontou mais dois golos e fechou o resultado final (5-5)

O jogo foi eletrizante e o empate acaba por se aceitar. Nenhuma das equipas, pelo que produziu, merecia perder o desafio!

Referencia ainda para o muito publico que se deslocou ao Pavilhão de Monserrate. O comportamento exemplar dos adeptos, dos dois emblemas, abrilhantou ainda mais o espetáculo.

Fonte: Rádio Geice 

Sem comentários:

Enviar um comentário