2.20.2018

" Olha o menino " - Pedro Mendes regressou às origens em Alenquer



Ao serviço da equipa de veteranos do OC Barcelos, Pedro Mendes voltou ao local onde começou com seis anos a praticar hóquei em patins.
Foi em Alenquer que Pedro Mendes no inicio dos anos setenta deu as primeiras " sticakadas ", as primeiras quedas, cometeu as primeiras faltas e apontou os primeiros golos.
Nesta visita a um pavilhão que na altura era descoberto, Pedro Mendes sentiu o carinho dos mais velhos, que carinhosamente lhe chamaram "menino".
" Foi uma sensação muito boa este jogo, neste agora pavilhão fechado. Quando comecei era apenas um rinque descoberto. Fiquei muito emocionado ver pessoas a chamarem me de " menino ", tal como à cerca de cinquenta anos atrás. 
Nunca devemos esquecer quem nos proporcionou aprender esta modalidade. Na altura as condições eram bem diferentes das atuais. 
São sentimentos que ficam para uma vida.  Desde já um grande abraço para todos em Alenquer, inclusive aos meus familiares que ainda vivem em Alenquer ".

Acrescente-se que Pedro Mendes depois do Alenquer e Benfica, seguiu para o SL Benfica, OC Barcelos, Oliveirense , Vitoria de Barcelinhos, tendo terminado na equipa sénior da AD Barcelos.
Com diz o ditado " filho de peixe , sabe nadar " o seu filho, Pedro Mendes segue os patins, jogando nesta altura na AD Valongo depois de ter passado pelo OC Barcelos.


foto: DR

Sem comentários:

Enviar um comentário