2.10.2018

Taça de Portugal - Famalicense elimina Acad da Feira



Na visita a Santa Maria da Feira, o Famalicense do segundo escalão/norte, venceu o Académico local, formação da 3ª divisão por 3-2 seguindo em frente na Taça de Portugal.
Uma passagem sofrida nos instantes finais pelos famalicenses que tiveram de aguentar a pressão do Acad da Feira que tudo tentou para chegar ao empate e levar o jogo para o prolongamento.

Após uma primeira parte equilibrada e sem grandes motivos de interesse onde se regista apenas um livre direto falhado por Hélder Gomes, a etapa complementar abriu com o mesmo jogador a obter dois golos nos primeiros minutos, dando assim vantagem ao Famalicense.

A equipa do Minho assumiu o jogo e César Carvalhos " Chumbinho " desperdiçou o terceiro golo ao falhar um livre direto.
Sem grande velocidade o jogo foi decorrendo tranquilamente até que Avelino Amorim " acordo " a partida quando reduziu para 2-1, a seis minutos do final.
Este tento animou a turma da casa mas Rui Silva " Folhetas " aos 21' voltou a colocar o marcador em dois golos de diferença.
Ate ao fim o Académico carregou e depois Pedro Silva ter permitido a defesa de Miguel Freitas a um livre direto por azul mostrado a Rui Silva " Folhetas ", Hugo Drumond acabou por fazer o segundo golo da sua equipa estabelecendo o resultado final.

Foto: Andreia Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário