3.28.2018

ED Viana forma equipa senior



A Escola Desportiva de Viana (EDV) vai ter uma equipa sénior de hóquei em patins já a partir da próxima época desportiva. A nova secção “autónoma” da EDV irá começar por participar no Campeonato Nacional da 3ª Divisão.

Em conferência de imprensa realizada no Pavilhão de Monserrate, o presidente do clube minhoto, Rui Silva, referiu que “hoje é um dia histórico para a Escola Desportiva, nomeadamente para a sua secção de hóquei em patins”.

Enalteceu que vão “poder dar continuidade ao hóquei, dos Sub-9 aos seniores”, já que têm uma história ligada ao hóquei. “Como sabem a EDV nasceu num ringue. Desde que tomamos posse deparamos-nos com um problema grave, a continuidade dos atletas de Viana do Castelo na prática diária desta modalidade e por isso avançamos para este novo projeto.

Esta será uma secção totalmente autónoma, com gestão e orçamento próprio. Nada terá a ver com a formação. Económica e administrativamente também estará separada. Terá que ter sustentabilidade e nunca poderá por em causa a principal característica da EDV que é a formação”, disse Rui Silva.

Recorde-se que o primeiro artigo dos Estatutos da EDV dizem que Escola Desportiva de Viana tem por fins a promoção desportiva, cultural e recreativa dos seus associados e de todas as crianças residentes no concelho de Viana do Castelo. Nesta apresentação, Rui Silva acrescentou aos jornalistas que o plantel está praticamente fechado, mas não quis adiantar nenhum nome.

O presidente do clube minhoto garantiu também que ainda não está definida a equipa técnica e que os jogos serão realizados, sempre que possível, no Pavilhão de Monserrate em Viana do Castelo.

Fonte: Radio Geice

Sem comentários:

Enviar um comentário