EMANUEL GARCIA: "É uma diferença que não é inatingível"
A Juventude de Viana tem uma missão complicada na segunda mão dos quartos de final da Taça CERS, que se joga este Sábado, 10 de Março, às 21h30, no Municipal de Barcelos, frente à equipa local. A equipa de Viana do Castelo perdeu na 1ª mão, em casa, por 2-5.
Para empatar a eliminatória, os vianenses precisam de marcar três golos e não sofrer nenhum, mas o goleador Emanuel Garcia está confiante numa boa prestação da sua equipa e que ainda têm uma palavra a dizer. "Acho que sim, no desporto, e principalmente no hóquei, é uma diferença que não é inatingível, certamente será extremamente difícil como é lógico".
O argentino espera um ambiente infernal que vai dificultar a tarefa à Juventude de Viana e será uma grande dificuldade. "O ambiente será certamente espectacular, as condições estão lançadas para que seja um bom jogo e desde o apito inicial as dificuldades serão muitas, pois estamos a cada segundo que passa a ficar com menos tempo para conseguir o objetivo. Para ultrapassar o Barcelos e as adversidades do jogo estamos a trabalhar bem, tratando de imaginar como o jogo pode correr e estarmos preparados para estes possíveis cenários".
Na verdade não se pode menosprezar o facto o de a Juventude estar a tentar recuperar aos poucos a forma. "Acho que todos percebemos os motivos pelos quais tivemos um mês de fevereiro muito difícil... acho que temos voltado a trabalhar com normalmente e certamente os níveis tanto individuais como colectivos continuarão a crescer. Num jogo de hóquei entre duas equipas com valias semelhantes o resultado é sempre imprevisível, acho que temos hipótese, certamente".
A equipa de Viana leva na bagagem desta curta viagem, "o querer e a vontade de chegar à final four que podem fazer a diferença, logicamente isto não basta, pois o adversário tem o mesmo objetivo"... Recorde-se que o Barcelos é o atual detentor do troféu.
Mais ainda, "o resultado demostra que assim é, mas nós temos a possibilidade de mudar essa situação menos boa para nós".
Emanuel espera a comparência massiva dos adeptos da Juventude de Viana para contrariar os factores adversos, à partida decisiva. "O nosso público tem sido fantástico e o pavilhão tem estado toda a época muito bem composto, seguramente será uma motivação extra".
Fonte: Juventude de Viana
Sem comentários:
Enviar um comentário