5.21.2018

A três jornadas do fim o Valença HC volta à zona de descida !



Tal como na temporada passada, o Valença HC acaba de "cair" na zona de descida depois da derrota sofrida em Viana do castelo diante a Juventude de Viana por 6-5.
Em Monserrate a Juventude de Viana chegou a estar a vencer por 5-1, mas o Valença HC recuperou e conseguiu estabelecer o empate a cinco bolas.
No entanto a dois minutos do final os vianenses por Emanuel Garcia fizeram o 6-5, continuando assim a lutar pelo sexto lugar com o Tomar e o Barcelos, enquanto que o Valença HC trocou de posição com o HC Braga que venceu em Grândola, na luta pela manutenção.
Ao longo do nacional de 2017/2018, o Valença HC apenas esteve em lugar de descida na quinto jornada.

Uma situação quase idêntica à época passada está a viver a formação de Valença que soma dezasseis pontos e ocupa a primeira posição de descida com menos um ponto que o HC Braga.

Na temporada passada, o Valença acabou por beneficiar da " despromoção " do Riba d'Ave através da penalização da FPP sobre o caso da utilização irregular de um delegado do Riba d'Ave, para chegar à " Elite Cup ", ou seja ao oitavo lugar.

Dizemos situação quase idêntica, porque na época passada ao fim mas da 21ª jornada o Valença HC caia em lugares de despromoção, na altura com quinze pontos.
No entanto depois de vencer o Tomar em casa por 5-0 na 26ª  e ultima jornada, os valencianos voltaram a sair da zona de descida, acabando por terminar o campeonato no oitavo lugar com vinte e um pontos, depois de a FPP ter punido o Riba d'Ave com três faltas de comparências e anulação de todos os jogos disputados.

Agora a equipa de Valença que já não depende de si para continuar na 1ª divisão tendo até ao final do campeonato três autenticas finais e todas em casa diante o HC Turquel, UD Oliveirense e AD Valongo. 
Para além dessas três finais, o Valença tem de esperar pelos resultados do HC Braga, formação que saltou com o triunfo em Grândola para a zona de manutenção que até ao fim do campeonato joga nas Goladas com o Tomar e HC Turquel e fora em Viana do Castelo.

Foto: Rádio Geice ( jogo Juventude de Viana - Valença HC )

Sem comentários:

Enviar um comentário