5.19.2018

I D - HC Braga saí da zona de descida com vitoria em Grandola


Perante a vitoria no Alentejo, em Grândola por 4-3, aliada à derrota do Valença em Viana do Castelo, o HC Braga saiu da zona de despromoção.
A três jornadas do fim, o HC Braga conseguiu superar a linha de descida somando agora dezassete pontos, mais um que o Valença.

Em terras alentejanas, a formação bracarenses soube sofrer ate ao fim para almejar os desejados três pontos, tendo no ultimo minuto Francisco Veludo defendido um livre direto que podia ter originado o empate.
Diante um Grândola que consumou a descida de divisão, o HC Braga esteve na frente do marcador por duas vezes, permitindo que o Grândola empata-se a uma bola primeiro e depois a três tentos.
Ao intervalo registava-se uma igualdade a uma bola com tentos de Pedro Delgado " Bekas " e Filipe Bernardino.
No segundo tempo Gonçalo Meira e Gonçalo Suissas colocaram o Braga a vencer por 3-1, mas o Grândola reagiu e chegou ao empate por José Gonçalves e José Bernardo.
Aos 20' o Braga voltou de novo para a frente do marcador por Ângelo Fernandes.
No ultimo minuto, os bracarenses viram Gonçalo Suissas falhar um livre direto que podia ter dado o quinto golo e festejaram de forma " louca " quando Francisco Veludo defendeu um livre direto de Filipe Bernardino a doze segundos do final.
Assim o HC Braga depende apenas de si para se manter na primeira divisão.
Para isso terá de fazer os mesmos resultados que o Valença até ao final da prova.
Nas três jornadas que faltam o HC Braga recebe o Tomar que luta pelo sexto lugar, desloca-se a Viana do Castelo e termina em casa com o HC Turquel.
Por parte do Valença HC joga sempre em casa ate ao fim com o Turquel, Valongo e Oliveirense.
A luta pela manutenção passará por três equipas, Paço d'Arcos (18p), HC Braga (16p) e Valença HC (16).
Embora matematicamente o Infante Sagres ainda não esteja despromovido com dez pontos, o calendário não lhe permite muitas esperanças, jogando com Benfica, Porto e Paço d'Arcos.
Nota final para o Grândola que nesta jornada assinou a descida de divisão. Os alentejanos apenas conseguiram até ao momento seis pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário