5.07.2018

I D - Juventude de Viana perde em Turquel



Na 22ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins, a Juventude de Viana deslocou-se, no sábado, a Turquel para defrontar a equipa local e perdeu por expressivos (7-3).

O jogo na “Aldeia do hóquei”, que se encheu de publico, começou vivo mas cedo se percebeu que a Juventude Viana iria passar por dificuldades. Três grandes penalidades, consecutivas, assinaladas contra os minhotos, enervou os jogadores de André Azevedo que acabaram por cometer demasiados erros durante todo o encontro.

Jorge Correia, ainda, defendeu os dois primeiros penaltis, mas não conseguiu travar o terceiro que João Silva converteu no primeiro golo do jogo (1-0). Pouco depois Emanuel Garcia poderia ter empatado de livre direto, mas Marco Barros evitou o empate.

Moralizados, os jogadores do Turquel continuavam a mandar no encontro e em dois golpes de sorte, acabaram por fazer o 3-0 já perto do intervalo. Pedro Vaz e André Moreira aumentaram a vantagem dos locais a dois minutos do descanso.

Na segunda parte esperava-se um reação dos vianenses, mas foram os locais a aumentar a vantagem. Logo nos primeiros 30 segundos do reatamento, Emanuel Garcia vê cartão azul e de livre direto, João Silva ampliou a vantagem da sua equipa (4-0).

Com o jogo a entrar nos dez minutos finais, a Juventude Viana dispôs de duas boas oportunidades para voltar ao jogo, só que Emanuel Garcia de livre direto e Tó Silva de penalti voltaram a falhar.

Com tanto desperdício atacante e demasiados erros defensivos, a Juventude Viana dava cada vez mais vida ao Turquel que facilmente chegou ao 5-0 por intermédio de André Moreia.

João Ramalho numa boa iniciativa individual fez o 5-1, mas os donos da casa responderam de imediato com o 6-1, de novo por André Moreira, o melhor homem em campo.

A três minutos do fim Emanuel Garcia ainda reduziu para 6-3, mas o desnorte dos vianenses era tanto que Vasco Luís ainda teve tempo para aumentar a contagem dos locais e fechar o jogo nuns expressivos, 7-3.

Vitória justa do Turquel numa partida menos conseguida da Juventude Viana.

Com esta derrota a equipa de Viana do Castelo cai para o 7º lugar com 33 pontos, os mesmo do 6º classificado, Tomar, que venceu em Valença (3-4).

O campeonato regressa a 19 de maio, com a Juventude Viana a receber em Monserrate o Valença Hóquei Clube.

Fonte: Rádio Geice 

Sem comentários:

Enviar um comentário