O FC Porto continua detentor da Taça de Portugal, depois de derrotar no prolongamento a AD Valongo por 3-2, após empate a duas bolas no tempo regulamentar.
O tento do triunfo surgiu a trinta segundos do final apontado por Reinaldo Garcia.
A conquista do troféu acabou por ser bastante valorizado pela AD Valongo que nesta edição teve de fazer dois tempos extra.
Após alguns remates perigosos, o FC Porto beneficiou aos 3' de uma grande penalidade com Gonçalo Nunes a rematar ao poste da baliza defendida por Leonardo Pais.
A AD Valongo respondeu aos 9' mas o remate de meia distancia de Luís Melo bateu na barra da baliza do FC Porto.
Aos 12' Jorge Silva viu o cartão azul com Rúben Pereira a desperdiçar soberana oportunidade de livre direto.
A equipa de Valongo mais perigosa voltou a criar perigo aos 16' onde uma vez mais valeu o ferro da baliza do FC Porto a evitar o primeiro golo do encontro num remate de Pedro Mendes.
O FC Porto respondeu aos 20' mas desta vez foi o ferro da baliza de Leonardo Pais evitar o golo num remate de Toni Baliu.
No minuto seguinte em contra ataque Gonçalo Alves abriu o marcador que podia ter sido anulado no lance seguinte mas Poka falhou uma grande penalidade.
Num final de primeira parte muito intenso a AD Valongo viu Rúben Pereira travar em falta um contra ataque do Porto, sendo punido com cartão azul.
Do livre direto Hélder Nunes na recarga aumentou para 2-0 fazendo o resultado em tempo de intervalo.
Para a segunda parte a AD Valongo arriscou e aos 7' Diogo Fernandes reduziu para 2-1, relançando por completo o jogo.
O empate podia ter aparecido aos 17' mas Diogo Fernandes desperdiçou um livre direto pela décima falta do Porto.
No minuto seguinte foi a vez da AD Valongo fazer a sua décima falta. com Hélder Nunes também a não aproveitar.
Aos 19' o capitão do Porto, Hélder Nunes viu o cartão azul, com Rúben Pereira de livre a falhar o empate.
Antes da marcação o guarda redes Filipe Magalhães mexeu-se e após aviso repetiu sendo advertido com cartão azul, entrando Carlos Grau.
Esta ação disciplinar obrigou o FC Porto a jogar com menos dois jogadores, tendo a AD Valongo aproveitado para empatar a duas bolas a pouco mais de quatro minutos do final.
Nos últimos segundos Pedro Mendes perdeu a bola em zona de risco, com Gonçalo Alves isolado a falhar o golo, levando o jogo para o prolongamento.
No tempo extra da primeira parte o FC Porto já com o cronometro a zero, viu Gonçalo Alves falhar um livre direto pela décima quinta falta da equipa do Valongo.
Seria mesmo Gonçalo Alves a trinta segundos do final a dar a bola para o remate certeiro de Reinaldo Garcia.
foto: AL
Sem comentários:
Enviar um comentário