7.20.2018

EUROPEU 2018 - França obriga Portugal a aplicar-se



A seleção de Portugal derrotou a França por 5-4, assegurando assim o primeiro lugar do grupo A, jogando agora esta sexta feira com o quarto classificado do grupo B, a Inglaterra.

Um triunfo sofrido e bastante desgastante depois de surpreendentemente Portugal ter estado a perder por 4-1 a quinze minutos do fim.
Os gauleses marcaram logo o primeiro golo ainda não estava decorrido o primeiro minuto por Mathieu Le Roux.
Antes do empate Portugal, que chegou aos 12' por João Rodrigues, Ângelo Girão defendeu um livre direto de Carlo Di Benedetto por cartão azul mostrado a Hélder Nunes.

Em ritmo elevado, a França alargou o marcador a seu favor para 3-1 com tentos de Roberto Di Benedetto logo a seguir e aos 13' por Remi Herman ( futuro jogador da Juventude de Viana ).
Ainda na primeira parte Hélder Nunes podia ter reduzido mas Keven Correia ( futuro guarda redes do Valença HC ) defendeu um livre direto nos últimos segundos.

Na segunda parte a perder, Portugal tentou reduzir mas acabou por ser Carlo Di Benedetto aos 9' a aumentar para 4-1.
Perante o resultado a seleção de Portugal " tomou " de assalto a baliza de Keven Correia reduzindo aos 12' por Gonçalo Alves de grande penalidade, aos 18' e 22' por João Rodrigues, chegando assim ao empate.
O triunfo foi obtido no ultimo minuto por Diogo Rafael, com a seleção de França já completamente " rebentada " fisicamente.

Seguem para os quartos de final que se jogam esta sexta feira, Portugal que defronta às 21h a Inglaterra, a Espanha que derrotou a Itália por 2-0 joga agora com a Suíça às 19h, Andorra com Itália às 16h e Alemanha com a França às 11H

Foto: AL António Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário