Final Four da Taça de Portugal

Final Four da Taça de Portugal
Final Four da Taça de Portugal

9.19.2018

Europeu de Sub 20 - Portugal sofre pesada derrota com Itália



A terceira jornada do campeonato da Europa de Sub 20 que decorre em Viana do Castelo, ditou o primeiro duelo de candidatos ao troféu, colocando Portugal diante a Itália, com o triunfo a pertencer aos italianos por 6-2 !!!

Para quem ainda não tinha sofrido qualquer golo, esta pesada derrota de Portugal, torna o jogo de sexta frente à Espanha, uma autentica final para continuar a lutar pelos dois primeiros lugares.
Antes esta quinta feira, Portugal defronta a Suíça, a Espanha joga com a Itália e a Inglaterra defronta a Alemanha.


Com um começo intenso e algo faltoso de Portugal que nos primeiros minutos cometeu cinco faltas, a Itália aproveitou e abriu o marcador aos 9' por Davide Nadini.
Aos 15' e aos 24, Portugal podia ter feito o empate mas desperdiçou duas grandes penalidades, primeiro por Tomás Pereira e depois por Hugo Santos, permitindo assim que a Itália chega-se ao intervalo na frente do resultado.

Na segunda parte, Portugal procurou chegar o mais rápido possível à igualdade, mas seria de novo Davide Nadini a marcar, fazendo o 2-0 para os transalpinos aos 2'.
No minuto seguinte surgiu o 3-0 desta vez apontado por Francesco Compagno.
A Itália passou a gerir a bola, obrigando Portugal a arriscar e a cometer faltas.
Numa dessas infrações aos 8', a décima dos portugueses, deu origem a um livre direto que Francesco Compagno aproveitou para elevar para 4-0.
Volvidos cinco minutos, a Itália fez o 5-0 por Matteo Galimberti.
Perante o desnivelado resultado, Portugal o melhor que conseguiu foi reduzir para  6-2 com golos de Hugo Santos e António Trabulo, tendo pelo meio Peter Ehimi apontado o sexto tento de Itália.

Em relação aos outros jogos da terceira jornada, a Espanha goleou a Inglaterra por 14-1 e a Alemanha venceu a Suíça por 6-4.

Foto: AL António Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário