9.29.2018

Taça Continental - FC Porto marca lugar na final



O FC Porto está na final da Taça Continental depois de vencer o LLeida por 5-3, na primeira meia final realizada em Barcelos.

Com o FC Porto desde muito cedo a assumir as despesas do jogo, foi com naturalidade que aos 8' Rafael Costa fizesse o primeiro golo.
De livre direto Hélder Nunes aumentou para 2-0 aos 11' por cartão azul mostrado a Joan Canellas.
Parecia fácil a vida para o FC Porto, mas o Lleida reagiu e aos 15' Roberto Di Benedetto fez o 1-2.
Aos 21' apareceu o empate no jogo com Maximilliano Oruste a surpreender a defesa portista, fazendo assim o resultado até ao descanso.

Para a segunda parte, o FC Porto voltou a entrar mais forte mas o Lleida desta vez equilibrou e passou o ritmo do encontro.
Foi preciso aos 5' um remate fortíssimo de meia distancia de Gonçalo Alves, tendo Hélder Nunes emendado na frente do guarda redes espanhol, passando assim de novo o FC Porto para a frente do marcador.
Aos 9' uma magnifica jogada individual de Rafael Costa aumentou para 4-2, mas aos 13' o Lleida num grande golo de Maximilliano Oruste voltou a dar emoção ao encontro.
A seguir o Lleida cometeu a décima falta mas Giulio Cocco rematou ao poste.
Novo empate podia ter acontecido aos 16' mas numa jogada individual Roberto Di Benedetto rematou com estrondo no ferro da baliza do FC Porto.
Aos 19' numa excelente combinação entre Hélder Nunes e Rafael Costa, este  ultimo fez o 5-3.
Logo a seguir o FC Porto fez a sua décima falta, mas Maximilliano Oruste após defesa de Carles Grau.
Com o tempo a esgotar-se o Lleida arriscou de todas as maneiras e feitios para reduzir o marcador, tendo a menos de um minuto do fim beneficiado de um livre direto que Roberto Di Benedetto desperdiçou.

Sem comentários:

Enviar um comentário