10.24.2018

Nelson Pereira " Jogar em casa pode ser determinante "



NELSON PEREIRA: "Nós estamos a jogar em casa e pode ser um fator determinante"

A Juventude de Viana tem esta noite um embate de dificuldade máxima, naquele que será o primeiro jogo em Monserrate para o campeonato nacional da 1ª divisão. Nesta 2ª jornada a Juventude recebe o candidato ao título FC Porto, às 21h30.
Perspectivando um pouco esta partida exigente, Nelson Pereira reitera "que os jogos contra o FC Porto são sempre complicados. É um dos candidatos ao título, uma equipa com enorme valor, tanto individual como coletivo, pelo que sabemos que não será uma tarefa nada fácil a do próximo jogo".
Ainda assim, aponta o fator casa como preponderante na missão de conquistar pontos. "Nós estamos a jogar em casa e pode ser um fator determinante para a partida, uma pista que nós conhecemos melhor, como é normal, esperamos ter mais público afeto à nossa equipa e assim conseguir os três pontos que são o objetivo da nossa equipa independentemente do adversário".
Moralizada de uma vitória europeia, tal como o seu adversário desta jornada, a equipa de André Azevedo está, naturalmente, com a ambição de discutir o resultado.
A equipa vianense está preparada para o confronto e sabe que "o Porto tem pontos muito fortes e sabemos que teremos um trabalho redobrado para conseguir anular todos eles mas cabe-nos fazer esse esforço para conseguirmos o nosso objetivo".
Sobre a equipa desta temporada, comandada por André Azevedo e Miguel Camões, Nelson não tem dúvidas que "a nossa equipa está diferente, se melhor ou pior só o tempo permitirá analisar. Temos alguns jogadores novos e isso traz sempre soluções diferentes à equipa. Estamos num processo evolutivo e acredito que a cada jogo estamos um pouco melhor".

Neste primeiro jogo em Monserrate os vianenses estão à espera do seu público que dá sempre uma força extra. "O papel dos adeptos é determinante em todas as partidas. São eles que por vezes nos dão a força que poderia faltar ao disputar uma bola e dessa forma fazem com que a equipa consiga um resultado positivo. Por isso mesmo contamos com o apoio dos nossos adeptos mais uma vez para em conjunto conseguirmos os três pontos."
Na primeira jornada do campeonato a Juventude de Viana perdeu com a também candidata ao título Oliveirense e o Porto venceu o recém promovido Oeiras.

Fonte: Juventude de Viana

Sem comentários:

Enviar um comentário