11.25.2018

I D - Juventude de Viana alcança primeira vitoria em Valongo


Ao fim de sete jornadas, a Juventude de Viana conseguiu finalmente somar a sua primeira vitória no campeonato e logo no difícil pavilhão da AD Valongo por 4-3.

A Juventude Viana foi a Valongo, este sábado, vencer a equipa local (3-4) em jogo da 7ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins da 1ª divisão. Os pupilos de André Azevedo realizaram uma excelente exibição e conquistaram três pontos importantes num pavilhão onde poucos conseguem resultados positivos.

Bem cedo se percebeu que a equipa vianense queria inverter o ciclo negativo dos últimos jogos e começou por assumir a partida desde o inicio. A 13 minutos do intervalo, e já depois de Jorge Correia ter parado um livre direto a Gonçalo Pinto, dois golos de Francisco Silva colocaram os minhotos em vantagem no marcador (0-2) e elevaram os índices de confiança da equipa, que acabou por rubricar uma excelente exibição.

O Valongo, ainda empatou (2-2) antes do descanso, mas percebia-se que a noite era da Juventude Viana. Nuno Araújo de penalti e Pedro Mendes aos tropeções, conseguiram empatar o jogo para a equipa da casa ainda antes do intervalo. Com apenas 3 segundos para terminar o primeiro tempo o Valongo chegou às 10 faltas e Remi Herman teve oportunidade para dar vantagem, de novo aos vianense, mas rematou o livre direto ao poste da baliza de Leonardo Pais, que foi o melhor jogador em campo.

Na segunda parte, a Juventude Viana continuou a dominar e a jogar bom hóquei.

Com 4 minutos jogados, Gonçalo Suissas, num brilhante movimento, volta a colocar a equipa de André Azevedo em vantagem no marcador (2-3).

Pouco depois a Juventude Viana chega à décima falta e os donos da casa beneficiam de mais um lance de bola parada. Nuno Araújo aproveita e volta a empatar(3-3) o jogo de livre direto. Sem nunca perder o foco, a equipa de Viana do Castelo continuou a dominar o encontro e chegou de novo ao golo. Gustavo Lima, assistido por Nuno Santos rematou fora do alcance de Leonardo, a 10 minutos do fim do jogo. Nesses últimos dez minutos a Juventude Viana desperdiçou várias oportunidades para ampliar o resultado, incluindo um livre direto de Gustavo Lima e um remate à trave de Nelson Pereira.

Esta foi uma vitória mais do que merecida da Juventude Viana, que acaba por ser escassa, fruto da excelente exibição realizada. Os minhotos foram sempre superiores durante todo o jogo e conquistaram a primeira vitória no campeonato.

Com este resultado a Juventude Viana saiu do ultimo lugar da classificação, somando agora 5 pontos.

Na próxima ronda, a Juventude Viana recebe, quarta-feira dia 5 de dezembro, o HC Turquel, mas antes desse confronto realiza o seu jogo da 1ª mão dos oitavos de final da WS Europe CUP em Monserrate frente aos espanhóis do Voltragá. 

Foto: Juventude de Viana
Fonte: Rádio Geice

Sem comentários:

Enviar um comentário