11.14.2018

II D Norte - CH Carvalhos empata com Famalicense e lidera campeonato isolado



O Famalicense recebeu o CH Carvalhos em partida de acerto do campeonato nacional da segunda divisão, zona norte.
A partida relativa à quarta jornada da prova terminou com uma igualdade a quatro bolas, resultado que permite ao CH Carvalhos a liderança isolada, agora com onze pontos, mais um que HA Cambra, AD Limianos e CD Povoa.

Em sentido oposto o Famalicense com o empate continua nos ultimos lugares agora com quatro pontos, mas acima da linha de descida, tendo atrás, Infante Sagres, AA Coimbra e HC Maia.


A formação do Famalicense que contou com Luís Filipe como jogador, tendo ficado de fora o habitual décimo jogador, o júnior Fábio Ramos, sofreu o primeiro golo do CH Carvalhos logo aos 6' por Márcio Fonseca.
Sempre mais perigoso no ataque, o CH Carvalhos chegou ao 2-0 aos 15' por Ricardo Ramos, exatamente um minuto depois de os minhotos terem pedido um " time out ".
No entanto o Famalicense conseguiu reduzir por João Pinheiro aos 23', mas a trinta segundos do descanso Rui Vidal fez o terceiro golo visitante.

Para a segunda parte a equipa minhota entrou com mais determinação e encurtou aos 4' para 2-3 por César Carvalho " Chumbinho ".
Um tento que nem deu para " aquecer " porque na resposta Ricardo Ramos voltou a colocar dois golo de diferença no resultado.
A seguir Ricardo Ramos viu o cartão azul, mas Tiago Azevedo desperdiçou o livre direto, tal como na décima falta do Fac, Ricardo Ramos fez o mesmo.
O jogo tornou-se mais emotivo e aos poucos o Famalicense foi acreditando que podia chegar ao empate.
A igualdade acabou por surgir com golos de Tiago Pimenta aos 17' e João Pinheiro aos 19'.
Aos 22' o Famalicense podia ter feito a reviravolta mas desperdiçou um livre direto pela décima falta do CH Carvalhos por César Carvalho " Chumbinho " e a escassos dez segundos novo livre direto desta vez por Serafim Silva.

Para a próxima jornada o Famalicense volta a jogar em casa num derbi minhoto com o Valença HC, enquanto que o CH Carvalhos recebe o CRPF Lavra.

Foto: José Gomes / Hóquei Minhoto

Sem comentários:

Enviar um comentário