11.19.2018

WS Europe Cup - Dornbirn sem delegado sofre " falta de comparencia " em Viana do Castelo



Momento insólito na Europe Cup, a segunda prova de clubes mais importante a nível europeu no hóquei em patins. 
A Juventude Viana, depois de vencer na primeira mão, na Áustria, o Dornbirn por 2-5, recebeu no Pavilhão de Monserrate os austríacos para tentar garantir a passagem aos oitavos de final, e conseguiu da forma mais fácil.
O delegado da equipa visitante não viajou para Portugal, e ao não constar na ficha de jogo acabou por penalizar a sua equipa com uma derrota por 10-0, resultado utilizado no hóquei em patins em casos de falta de comparência.

A dupla de arbitragem espanhola, constituída por Daniel Villar e Lopez Leiton, cumpriu os novos regulamentos do Comité Internacional à risca (entraram apenas esta época em vigor) e sem contemplações considerou que o Dornbirn devia ter um delegado no banco, não permitindo que o jogo se realiza-se. 
No entanto, as equipas acabaram por fazer um jogo-treino, respeitando os adeptos presentes no Pavilhão de Monserrate, que acabaram surpreendidos com a decisão. Nesse “amigável” a equipa de André Azevedo venceu por 10-2.

Esta decisão acabou por confirmar a passagem dos minhotos aos oitavos de final da Europe Cup, onde irão defrontar a equipa espanhola do Voltragá. O primeiro jogo realiza-se em Portugal a 1 de dezembro e a segunda mão em Espanha, a 19 de janeiro de 2019.

Foto e fonte: Rádio Geice 

Sem comentários:

Enviar um comentário