12.22.2018

FC Porto vence OC Barcelos



No Dragão Caixa, FC Porto e OC Barcelos acertaram o calendário da 10ª jornada do nacional da 1ª divisão, com o triunfo a pertencer aos portistas por 7-2.

Este jogo foi adiado devido à participação de equipa portista na Final Four da Taça Intercontinental que se realizou em San Juan, Argentina, e onde que a equipa portuguesa perdeu na final com o Barcelona.

Na ressaca da final perdida, o FC Porto entrou muito forte, criando várias oportunidades para marcar, mas Ricardo Silva foi adiando o primeiro golo portista.
Sentindo a superioridade do FC Porto, o treinador da equipa minhota, Paulo Pereira pediu logo aos 5' o seu tempo de desconto, alertando os seus jogadores.
Um alerta que acabou por não ter efeito, porque após o reinicio do encontro o FC Porto fez o 1-0 por Hélder Nunes.
Este golo acalmou um pouco o ritmo de jogo, mas o FC Porto continuou a dominar e chegou aos 2-0 por Giulio Cocco aos 14'.
Após várias mexidas na equipa, o OC Barcelos reagiu e reduziu aos 17' para 2-1 por Hugo Costa.
No melhor período do clube barcelense, o FC Porto aproveitou para fazer dois golos, primeiro por Hélder Nunes aos 19' e depois por Poka aos 20'.
Ainda na primeira parte, a equipa de Barcelos podia ter reduzido mas Alvarinho desperdiçou um livre direto por azul exibido a Gonçalo Alves.

Para a segunda parte, o FC Porto ainda em inferioridade numérica viu Gonçalo Nunes atirar ao poste de Carles Grau. 
Seria outro Gonçalo, mas o Alves a alterar o resultado para 5-1 aos 7' na transformação de um livre direto a punir a décima falta dos minhotos.
No minuto seguinte novo livre direto para o Porto, mas desta vez Ricardo Silva defendeu o remate de Gonçalo Alves por azul mostrado a João Almeida.
A queimar o tempo de inferioridade do OC Barcelos, Gonçalo Alves chegou à meia dúzia no marcador.
Respondeu a turma minhota com Alvarinho a reduzir para 6-2.
O resultado final  de 7-2, foi estabelecido por Rafa Costa aos 23'.

Na classificação, o FC Porto passou a somar vinte e dois pontos, ocupando o quarto lugar, enquanto que o OC Barcelos continua em sexto, com dezasseis pontos.
Para a próxima ronda, dia 5 de janeiro, o FC Porto desloca-se a Riba d'Ave e o OC Barcelos recebe o HC Braga.

Sem comentários:

Enviar um comentário