12.05.2018

I D - FC Porto goleia HC Braga

Depois do compromisso europeu em que derrotou o Lodi de Itália, o FC Porto acertou o calendário da primeira divisão e na 8ª jornada recebeu e venceu folgadamente o HC Braga por 8-2.

Jogando de forma aberta, as duas equipas criaram desde muito cedo diversas oportunidades para inaugurar o marcador.
Por isso o golo adivinhava-se a qualquer altura, tendo aos 7' Hélder Nunes feito o primeiro do jogo, segundos depois de Nelson Filipe ter negado esse desejo a Pedro Delgado " Bekas ".
Com o ritmo bastante elevado, o treinador do HC Braga pediu um " time out " para tranquilizar os seus atletas, mas no reatamento do jogo aos 11'  acabou por sofrer o 2-0 por Rafa Costa.
Mesmo assim o HC Braga não deixou de atacar e reduziu no minuto seguinte através de uma jogada individual de António Trabulo.
No mesmo minuto mas de grande penalidade o FC Porto aumentou para 3-1 por intermédio de Gonçalo Alves.
Após este golo, os dois treinadores começaram a dar " tempo " a todos os jogadores, especialmente aos suplentes, tendo até ao intervalo o marcador permanecido com o Porto a vencer por dois golos de vantagem.

Na segunda parte a " avalanche " ofensiva do FC Porto foi demolidora chegando ao 8-1 com golos de Hugo Santos três, Reinaldo Garcia e Hélder Nunes nos primeiros dez minutos
Aos 12' Pedro Delgado " Bekas " atenuou para 8-2, que podia aos 15' ter encurtado mas desperdiçou um livre direto.
Até ao fim apesar das situações de golo criadas nenhuma das equipas conseguiu alterar o resultado.

Com este desfecho o FC Porto encontra-se no quarto lugar com dezasseis pontos, enquanto que o HC Braga manteve o sétimo lugar com onze pontos.
Para a próxima jornada , o FC Porto desloca-se sabado ao Marinhense e o HC Braga visita domingo o Sporting CP.

Foto: António Lopes AL

Sem comentários:

Enviar um comentário