1.27.2019

Erros de arbitragem facilitam vitória da Oliveirense em Viana do Castelo



Foi por pouco que a Oliveirense não perdeu pontos em Viana do Castelo. A equipa orientada por Renato Garrido teve que suar muito para inverter um resultado desfavorável (2-0), para uma vitória à tangente (2-3).

Em partida eletrizante da 14ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins da 1ª divisão, os minhotos rubricaram uma excelente exibição deixando os pupilos de Renato Garrido à nora durante quase todo o jogo. A Juventude Viana, logo nos primeiros segundos, adiantou-se no marcador (1-0) por Gustavo Lima, apanhando a equipa de Oliveira de Azeméis desprevenida.

O golo madrugador da equipa de Viana do Castelo atarantou os jogadores da Oliveirense, que nunca conseguiram entrar no jogo como o seu técnico pretenderia.
A 6 minutos do intervalo Francisco Silva não conseguiu converter uma grande penalidade, que poderia ter levado a equipa da casa para o descanso mais tranquila.

Na segunda parte, a candidata Oliveirense continuava sem conseguir impor o seu jogo, que se mantinha controlado pela Juventude Viana.

Aos cinco minutos do segundo tempo, os minhotos ampliam a vantagem (2-0) no marcador, depois de um lance de insistência de Gustavo Lima.

Completamente perdida na pista, a Oliveirense atacava mal e não conseguia bater Jorge Correia, até que lhe caiu do Céu uma grande penalidade, só vista pelo arbitro Paulo Almeida, que Jordi Bargalló converteu (2-1) em golo.

Pouco depois, a boa organização defensiva da turma vianense voltou a ser penalizada por mais um erro de arbitragem. Em cima do lance, o outro arbitro, Júlio Teixeira, não viu Jorge Silva tirar o stik a Nuno Santos, que ficou impossibilitado de fazer o corte, acabando por tirar partido da situação para empatar (2-2) o jogo.

Essas incidências provocadas pela equipa de arbitragem afetaram os minhotos, que a três minutos do final da partida acabaram por sofrer o terceiro golo. Marc Torra bateu Jorge Correia e consumou a reviravolta (2-3).

Num grande jogo de hóquei em patins a Juventude Viana foi melhor, mas acabou penalizada por erros de arbitragem.

Apesar da derrota, os minhotos mantém o 7 lugar com 17 pontos.

Fonte e foto: Radio Geice

Sem comentários:

Enviar um comentário