1.25.2019

Noite de Francisco Silva garante triunfo da Juventude de Viana



Depois das competições europeias, a Juventude Viana voltou a jogar para o campeonato nacional da 1ª divisão. Esta quarta-feira, no Pavilhão de Monserrate, os minhotos defrontaram o Sporting Clube de Tomar, em jogo correspondente à 13ª jornada, passaram por um mau bocado, mas acabaram por vencer (3-5), com Francisco Silva a realizar uma exibição magistral.

Com duas partes completamente distintas, o Tomar foi superior na primeira metade e com naturalidade saiu a vencer (0-3) para o descanso. Os minhotos apresentaram-se muito apáticos e deram meia parte de avanço ao seu adversário, que sem surpresa chegou a uma vantagem confortável com golos de Candeias, Guilherme Silva e Sardo.

Na segunda parte a historia foi bem diferente. A Juventude Viana entrou determinada, intensa e com muita vontade de inverter o resultado. Em dez minutos os minhotos empataram (3-3) a partida com dois golos de Francisco Silva, o homem do jogo e um de Luís Viana.

Com um inicio de segunda parte muito forte, a equipa de André Azevedo colocou em sentido os pupilos de Jorge Godinho e a reviravolta no marcador era uma questão de tempo.

A cinco minutos do final do desafio, Francisco Silva, de penalti, fez a remontada (4-3) e de livre direto, Luís Viana fechou as contas do jogo a favor dos vianenses (5-3).

Com esta vitória, a Juventude Viana ultrapassa o HC Braga na classificação, subindo ao 7º lugar com 17 pontos.

Nesta jornada a Oliveirense, que joga no próximo sábado em Viana do Castelo, venceu (0-1) com muito dificuldade em Oeiras e continua a liderar o campeonato com 32 pontos.

Resultados da 13ª jornada:

Valongo – HC Braga, 7-4
Riba D´Ave – Marinhense, 4-3
Paço de Arcos – Benfica, 4-6
Turquel – FC Porto, 1-7
Oeiras – Oliveirense, 0-1
Juventude Viana – Sp. Tomar, 5-3
OC Barcelos-Sporting, 2-2

Fonte: Radio Geice 

Sem comentários:

Enviar um comentário