2.26.2019

III D - ED Viana perde nos últimos minutos com o Fanzeres



O Fanzeres manteve o segundo lugar no nacional da terceira divisão, serie A, após vencer em Viana do Castelo nos minutos  finais a ED Viana por 5-4.
Acabou por ser um grande jogo de hóquei em patins, onde as duas equipas lutaram sempre pelo melhor resultado, apesar de a ED Viana se ter apresentado bastante desfalcada de atletas lesionados e castigados.
A equipa vianense esteve quase sempre na frente do marcador, até que a cinco minutos do fim o Fanzeres empatou.
Os vianenses estiveram a vencer por 1-0, 3-2 e 4-3, mas ao intervalo o Fanzeres estava na frente por 2-1.

Sabendo da importância de vencer para continuar na luta pela subida, o conjunto do Porto arriscou e com alguma sorte, chegou ao triunfo.
É que antes de fazer o quinto golo, a equipa visitante falhou uma grande penalidade, igual lance que a ED Viana também desperdiçou.
Marcaram para a ED Viana, Eduardo Fernandes (3) e César Pinheiro (1), tendo contribuído para o triunfo do Fanzeres, Guilherme Poças (2), André Freitas (2) e Eduardo Amorim (1).

A conquista dos três pontos coloca o Fanzeres no segundo lugar com trinta e cinco pontos, mais dois que os terceiros classificados, o Paredes II e o HC Marco e a oito pontos do líder, a AD Valongo B.
Em relação à ED Viana, num campeonato tranquilo neste seu primeiro ano de seniores, a derrota ate deu para subir ao sexto lugar com vinte e um pontos por troca com o HC Fão.
Para a próxima jornada, o Fanzeres recebe o Marítimo da Madeira e a ED Viana descansa, tal como o HC Fão.

Foto : Sara Ferreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário