3.17.2019

HC Braga complicou mas Oliveirense ganhou


A UD Oliveirense foi obrigada a impor o seu estatuto de candidato ao titulo para ultrapassar o HC Braga em casa por 3-2.
O conjunto minhoto surpreendeu tudo e todos quando ao intervalo estava na frente do marcador, graças ao golo aos 19' de Afonso Lima e ao excelente desempenho do guarda redes argentino " Conti " Acevedo que defendeu duas grandes penalidades.
No segundo tempo, a Oliveirense por Pablo Cancela empatou logo aos 4', assistindo nos minutos seguintes a mais um punhado de grandes defesas de " Conti " Acevedo a opor-se a dois livres diretos e a uma grande penalidade.
O HC Braga bastante punido com faltas e cartões azuis, acabou por ceder aos 10' o 2-1 por Marc Torras e o 3-1 aos 15' por " Xavi Barroso.
Ainda assim os bracarenses colocaram em sentindo a Oliveirense quando aos 18' o espanhol Juan Lopez reduziu para 3-2.
Nos minutos finais valeu a experiência à equipa de Oliveira de Azeméis que segurou o esférico e controlou o andamento do tempo de jogo.
Para quem esperava um jogo fácil, o triunfo da Oliveirense foi bastante valorizado pela excelente réplica do HC Braga.
A UD Oliveirense com os três pontos igualou pontualmente o Sporting CP no segundo lugar com quarenta e seis pontos, a três do líder o FC Porto.
Em relação ao HC Braga, foi ultrapassado pela Juventude de Viana, caindo para o sétimo lugar com vinte e quatro pontos.
Na próxima jornada, a UD Oliveirense joga no reduto do último classificado, o SC Marinhense e o HC Braga recebe o FC Porto.

Foto: Alfredo Pinho

Sem comentários:

Enviar um comentário