3.10.2019

Taça de Portugal - Juv Viana apura-se nos Açores nas grandes penalidades



A equipa da Juventude de Viana visitou a ilha do Pico, nos Açores e conseguiu a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal após ser mais certeira nas grandes penalidades, diante o Candelária, formação da segunda divisão, zona sul.
Um jogo de Taça que fez recordar os bons e velhos tempos em que a turma do Candelária disputava o nacional da 1ª divisão.
A partida terminou e o prolongamento também com uma igualdade a quatro bolas.

Os açorianos com jogadores experientes surpreenderam com uma vantagem de dois golos, por Pedro Afonso e Edgar Pereira, obrigando a Juventude de Viana a recuperar e a dar a volta antes do intervalo com três tentos de Luís Viana.
No segundo tempo, logo nos primeiros segundos, Gustavo Lima aumentou, mas o Candelária nunca deixou de acreditar, chegando ao empate por Tiago Resende e Pedro Afonso.
A igualdade levou o jogo para o prolongamento, onde ambas as equipas desperdiçaram cada um livre direto que podia ter evitado as grandes penalidades.
No " mata mata ", a Juventude de Viana foi mais certeira, marcando três por Gustavo Lima, Nelson Pereira e Luís Viana, enquanto que pelo Candelária apenas conseguiu marcar Alan Fernandes.

Foto: Juventude de Viana

Sem comentários:

Enviar um comentário