6.06.2019

AA Espinho emite comunicado sobre incidentes em Barcelos



Associação Académica de Espinho  Comunicado da Direcção

Assunto 
Graves Incidentes ocorridos em partida de hóquei em patins

A Associação Académica de Espinho acredita que o desporto é, antes de mais e acima de tudo, um meio de formação de pessoas primeiro e atletas depois. É pelo menos esse objectivo que temos tido por missão ao longo dos nossos 81 anos de vida.

Por isso mesmo sempre respeitamos quem nos visita e aqueles que visitamos, tendo invariavelmente boas relações com todos!

Ora, no passado dia 2 de Junho, a nossa equipa do escalão de Sub-20 de Hóquei em Patins deslocou-se a Barcelos para ali disputar, com o Óquei Clube de Barcelos, uma partida da Taça Nacional – Zona Norte.
No decurso dessa partida, cujo desfecho era totalmente irrelevante para as contas da competição e sem que nada o provocasse, de forma não explicável o técnico da equipa da casa agrediu de forma violenta familiares dos nossos atletas que estavam nas bancadas com garrafas de água cheias e ainda com um stick de hóquei, acabando por dessa forma partir a mão de um familiar de um atleta da Académica que teve que receber assistência hospitalar.

Não pode a Académica, em face do sucedido, deixar de repudiar veemente e publicamente este tipo de comportamento de um interveniente desportivo, que ao invés de estar no banco a orientar jovens, se dedicou a agredir pessoas de forma gratuita, inaudita e grave, escapulindo-se antes da chegada da polícia que entretanto havia sido chamada ao local.

Da mesma forma, não podemos igualmente deixar de estranhar o silêncio daquele treinador e do seu clube nestes dias que se seguiram a este incidente.

A Académica de Espinho não deixará de acompanhar os seus atletas e respectivas famílias em todas as diligências que queiram legitimamente prosseguir, como não deixará de pugnar pela sanção de quem esteja no desporto de uma forma contrária aos valores de formação e correcção.

A Direcção da Académica

Fonte: Associação Académica de Espinho ( facebook )

Sem comentários:

Enviar um comentário