A jogar em casa e perante os seus adeptos, a UD Oliveirense venceu o Benfica por 5-2, levantando a Taça de Portugal.
Após o equilíbrio inicial mas bastante movimentado, com oportunidades para as duas equipas, foi a Oliveirense de grande penalidade aos aos 7' abriu o marcador por Marc Torra.
Procurou reagir o Benfica, mas em contra ataque a Oliveirense aumentou aos 14' por Jorge Silva.
O treinador do Benfica após o golo solicitou de imediato um " time out ", colocando em jogo Lucas Ordoñez que por muito pouco não deu resultado, visto ter marcado mas o tento foi anulado.
Pressionado muito o Benfica chegou aos 21' por Carlos Nicolia fazendo o 2-1, mas logo a seguir Xavi Barroso aproveitou a liberdade dada pela defesa contraria para colocar o marcador em 3-1, a favor da Oliveirense.
A perder na segunda parte, o Benfica arriscou ainda mais, mas acabou por ser a Oliveirense de novo a marcar aos 5' por Marc Torra, aumentando para 4-1.
Este golo tornou o jogo mais aberto com o Benfica a procurar reduzir enquanto que a Oliveirense criava e muito perigo em contra ataque.
Aos 13' a formação encarnada cometeu a décima falta, mas Marc Torra atirou ao poste esquerdo da baliza de Pedro Henriques.
Na parte final, precisamente no ultimo minuto, Carlos Nicolia e Jordi Bargallò fizeram o 5-2, resultado que assim permitiu à Oliveirense conquistar a Taça de Portugal, sucedendo ao FC Porto.
Sem comentários:
Enviar um comentário