1.28.2020

II Divisão - AD Limianos alcança segunda vitoria na prova




Jogo de aflitos em Ponte de Lima, com a AD Limianos a receber Escola Livre de Azeméis, em partida que marcou o inicio da segunda volta do nacional da primeira divisão.

A vitoria pertenceu aos minhotos por 3-1, num jogo com um elevado numero de faltas de equipa, vinte e oito para a Escola Livre e doze para a AD Limianos.

Para a formação do Minho e perante a diferença pontual, curiosamente para a Escola Livre, só o triunfo interessava.
Não fosse a " maldição " que teimosamente não larga a AD Limianos nos lances de bola parada, e o resultado teria sido bem mais dilatado.
A necessidade de pontuar colocou pressão nas duas formações, tendo a AD Limianos aos 9' desperdiçado a primeira situação de golo e de bola parada ( livre direto ) por Zé Braga.
O jogador do clube minhoto redimiu-se aos 17' fez o 1-0, mas aos 20' voltou a falhar um livre direto.
Nota para a exibição do experiente guarda redes da Escola Livre, Domingos Pinho que na época passada vestiu as cores da Oliveirense e que em muito contribuiu para a margem mínima ao intervalo.

No segundo tempo e após Hélder Martins ter visto o cartão azul, a Escola Livre aproveitou bem o livre direto para empatar por Pedro Coelho.
Seguiram-se cinco lances de bola parada desperdiçados, três para a AD Limianos e dois para a Escola Livre, até que aos 20' Zé Pedro Carvalhos colocou de novo os minhotos a vencer.
No minuto seguinte Zé Braga fez o 3-1, mas o jogo nao iria terminar sem que a AD Limianos falha-se mais um lance de bola parada, desta vez por Tiago Faria.

Importante triunfo da equipa de Ponte de Lima que assim passou a somar sete e encurtou para quatro pontos a diferença para o Infante Sagres e para a Escola Livre, primeira equipa em zona de manutenção, ambas com onze.
O campeonato segue dia 1 de fevereiro com a deslocação da AD Limianos ao líder, o SC Marinhense e a Escola Livre a receber o Famalicense.

Sem comentários:

Enviar um comentário