E ao fim de dezasseis jornadas, o Famalicense chegou ao primeiro lugar da segunda divisão, zona norte, depois de vencer em casa o derbi minhoto diante a AD Limianos por 5-2 e beneficiar da derrota do anterior líder, o Marinhense em Vale de Cambra.
Com esta conjugação de resultados, o Famalicense soma trinta e oito pontos, mais um que o Marinhense.
Troca de posições, precisamente quando na próxima jornada o Famalicense joga na Marinha Grandes
Para alcançar o triunfo e subida ao primeiro lugar, o Famalicense teve de se aplicar diante a AD Limianos que luta para sair da zona de despromoção.
A equipa de Ponte de Lima surpreendeu quando ao intervalo vencia por 1-0 e alargou ja na segunda parte para 2-0, com tentos de Zé Pedro Carvalho e Pedro Braga, depois de ter falhado também dois lances de bola parada.
O Famalicense foi atrás do resultado e aos 7' um bis de Rui Silva empatou o jogo.
Após Pedro Silva e Hélder Martins terem desperdiçado lances de bola parada, o Famalicense deu a volta aos 15' com o 3-2 apontado por César Carvalho " Chumbinho ".
Ainda tentou de novo o empate a AD Limianos, mas foi a equipa de Famalicão a fazer o 4-2 por Gabi Silva aos 20' e a estabelecer o resultado final nos últimos segundos por Rui Silva.
Se este resultado é motivo de alegria para o Famalicense por alcançar o primeiro lugar, para a AD Limianos é motivo cada vez mais de preocupação por não conseguir pontuar e manter-se no ultimo lugar com apenas sete pontos.
Na próxima ronda, jogo grande, com o Famalicense a deslocar-se ao Marinhense e a AD Limianos a receber a AA Coimbra.
Foto: Jorge Alvalade Martins / Hóquei Minhoto
Sem comentários:
Enviar um comentário