2.03.2020

OC Barcelos vence derbi minhoto nas Tílias



Após o empate em casa com o HC Turquel, a formação do OC Barcelos visitou o vizinho Riba d'Ave e no parque das Tílias venceu por 4-3.
Perante uma casa muito bem composta, a equipa da casa adiantou-se no marcador aos 9' por Tomás Pereira na recarga a um livre direto por azul exibido a Ezequiel Mena.
Em desvantagem no resultado, situação comum aos últimos jogos da equipa de Barcelos, esta acabou por chegar primeiro ao empate por Tato Ferruccio e depois por Luís Querido no minuto treze.
O Riba d'Ave voltou igualar o marcador no minuto seguinte e de novo por Tomás Pereira mas desta vez de grande penalidade.
Depois de Miguel Rocha ter falhado um livre direto por azul mostrado a Diogo Seixas, a equipa barcelense em superioridade numérica fez o 3-2 por Alvarinho.
Antes do intervalo o OC Barcelos por Tato Ferruccio fez o 4-2.

No segundo tempo muito menos intenso, o Riba d'Ave que falhou nesse período quatro lances de bola parada, acabou por estabelecer no ultimo minuto o resultado final em 4-3 por Diogo Casanova de livre direto.
Acrescente-se que a formação de Barcelos na etapa final também desperdiçou três lances de bola parada.
O triunfo do OC Barcelos permite continuar no terceiro lugar com trinta e seis pontos, a um de diferença dos primeiros, Benfica e Sporting.
Quanto ao Riba d'Ave manteve o décimo lugar com catorze pontos, mas agora mais próximo da zona de descida, onde estão Paço d'Arcos com doze, Juventude de Viana com onze e Física com sete.

Na próxima jornada, o Riba d'Ave visita a Sanjoanense e o OC Barcelos recebe a Oliveirense quarta classificada com trinta e dois pontos.

Foto: Sara Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário