No passado Sábado, dia 08/02/2020, a equipa sénior do Riba d’Ave Hóquei Clube (RAHC) deslocou-se à cidade de São João da Madeira para o jogo número 108 do Campeonato Nacional da 1ª Divisão com a A.D. Sanjoanense.
A equipa do RAHC e demais elementos da estrutura e da equipa técnica chegaram ao local onde o jogo iria ser disputado cerca das 15h:30, e logo à entrada do pavilhão foram cobardemente agredidos por adeptos da A.D. Sanjoanense, os quais não foi possível identificar, dada a ausência da PSP.
A equipa do RAHC foi obrigada a refugiar-se dentro do balneário, não sem antes ter sido ameaçada, onde ficou, até ser reposta a ordem pública após a chegada das forças de segurança.
Foram arremessadas garrafas cheias de água à equipa do RAHC, tendo inclusive o seu roupeiro sido pontapeado. Foram acendidas tochas no momento em que a equipa do RAHC se dirigia para a entrada do pavilhão à distância de menos de 1 metro, com evidente perigo para a integridade física dos jogadores e demais comitiva.
Estes lamentáveis incidentes foram reportados à PSP e ao delegado dos árbitros, no caso, o próprio Presidente do Conselho de Arbitragem.
Sem prejuízo, o RAHC irá fazer uma exposição detalhada dos acontecimentos ocorridos ao Conselho de Disciplina da FPP e à APCVD, bem como às autoridades judiciais.
É absolutamente vergonhoso compactuar e incentivar estes comportamentos, sendo certo que estas ”árvores” devem ser abatidas sob pena da “floresta” ficar contaminada.
O sentimento de impunidade que grassa em alguns meios desportivos tem de terminar, sob pena do desporto e de qualquer uma das suas modalidades se tornar num verdadeiro campo de batalha.
Por outro lado, e lamentavelmente o RAHC, tal como tínhamos antecipadamente alertado, voltou a ser condicionado no seu jogo pela equipa de arbitragem, onde a dualidade de critérios foi gritante e vergonhosa.
Novamente alertámos que o caminho que está a ser percorrido não é o que conduz a uma modalidade séria, prestigiante e credível; bem pelo contrário, este trilho está indubitavelmente a levar-nos para o desprestígio e para o perigo.
O RAHC não abdicará de defender os seus atletas, treinadores e dirigentes.
A Bem do hóquei em patins. A Bem do desporto.
Fonte: https://www.rahc.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário