3.08.2020

AD Valongo B surpreende e vence Famalicense por 11-7


A jovem equipa da AD Valongo B superou a experiência do Famalicense e venceu no municipal de Famalicão a equipa minhota por 11-7.
Um festival de golos e um resultado de todo inesperado, em especial para o Famalicense, que apenas tinha sofrido uma derrota em casa, com o Marinhense.

Apesar de ter chegado ao intervalo a vencer por 3-2, o Famalicense no segundo tempo desorientou-se e permitiu que a AD Valongo B passa-se para a frente do marcador após o empate a quatro bolas.
Após a lesão de Diogo Barata que acabou por sair do pavilhão lesionado a pouco mais de sete minutos do fim, de maca e com o colete cervical, a AD Valongo B tomou conta por completo do encontro.
O Famalicense bem tentou mas a jovem equipa valonguense soube gerir sempre a vantagem no marcador.
Marcaram pelos minhotos, Hugo Costa (3), Rui Silva (2) e Gabi Silva (2), tendo apontado pela AD Valongo B, Carlos Ramos (3), Rafael Moreira (3), Diogo Abreu (2), Diogo Barata (1), Miguel Moura (1) e João Pedro (1).
Esta derrota originou a descida do Famalicense ao terceiro lugar por troca com a AD Valongo B.
Ao fim da 19ª jornada, o Marinhense é cada vez mais líder, somando quarenta e seis pontos, seguido da AD Valongo com quarenta e três e do Famalicense com quarenta e um.
Quem se aproximou foi o HA Cambra que com trinta e sete pontos volta a acreditar que pode entrar na corrida pelo segundo lugar, posição de acesso à liguilha.
Na próxima jornada o Famalicense desloca-se ao quinto classificado, o CH Carvalhos e a AD Valongo B recebe a AA Coimbra.

Foto: Jorge Alvalade Martins / Hóquei Minhoto 

Sem comentários:

Enviar um comentário